Aromaterapia para Crianças - Blog Aromahelp

Aromaterapia para Crianças

AROMATERAPIA PARA CRIANÇAS

A utilização dos óleos essenciais com finalidade terapêutica, através da Aromaterapia, tem ampla abrangência. Um exemplo é a Aromaterapia para crianças e bebês.

Sabe aquelas clássicas cólicas, tão comuns na mais tenra idade? Pois bem, tem sido cada vez mais comum o uso de óleos essenciais para atenuar os sintomas nos pequenos.

No quarto das crianças, a Aromaterapia também demonstra ser bem-sucedida. Muitos pais e mães adotam a prática, com o intuito de promover uma melhor noite de sono para os bebês.

Vamos conhecer mais de perto a atuação da Aromaterapia para crianças? Basta nos acompanhar no post de hoje, que está cheio de dicas e informações relevantes. Confira!

Aromaterapia para bebês exige cautela

Antes de falarmos efetivamente sobre dicas e maneiras de se utilizar a Aromaterapia para crianças, em especial para bebês, tenha em mente que é preciso ter cautela.

Tal cuidado está relacionado aos seguintes fatores:

  • Nos bebês, tanto as defesas imunológicas contra doenças respiratórias, quanto em relação as alergias, estão ainda se desenvolvendo;
  • Antes dos 6 anos de idade, olfato e pele das crianças, via de regra, costumam ser muito mais sensíveis.

Portanto, para não correr algum tipo de risco, antes de adotar o uso de óleos essenciais e da Aromaterapia para crianças, busque a orientação de um profissional da área, como por exemplo, um (a) naturólogo (a) ou aromaterapeuta.

Dicas de Aromaterapia para bebês e crianças

De acordo com alguns sintomas, é possível adotar o uso de determinada prática de aromaterapia, provocando o bem-estar nas crianças.

Para ajudar o bebê a ter uma boa noite de sono:

Aplique no aromatizador, duas gotas de óleo essencial de tangerina e mais duas gotas de óleo essencial de lemongrass. Dilua na água. Também é possível lançar mão da mistura entre três gotas de óleo essencial de bergamota e três gotas de óleo essencial de lavanda.

Para ajudar na amamentação:

Se a mãe estiver com dificuldades na produção de leite materno, uma alternativa é utilizar o aromatizador, colocando nele uma gota de óleo essencial de lemongrass ou ainda uma gota de óleo essencial de erva doce, a cada dia.

Massagem é ótima para os pequenos

Da técnica indiana denominada shantala, até outras mais comuns, a massagem é uma ótima aliada para contribuir com o bem-estar dos pequeninos.

Quando a criança está com cólicas, por exemplo, a massagem feita com óleos essenciais contribuir efetivamente para a melhora.

Uma das técnicas previstas pelos especialistas, é a de esfregar o óleo diluído em água, na barriga do bebê. Sempre  fazendo movimentos no sentido horário, ajudando ele a evacuar, no caso de intestino preso.

Mas, ATENÇÃO: A medicina convencional não deve ser substituída pela Aromaterapia.

Consulte sempre algum especialista da área, para saber qual óleo essencial é o mais indicado e se há alguma contraindicação, ok?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados