Aromaterapia para cada ambiente do lar: descubra quais os melhores óleos essenciais - Blog Aromahelp

Aromaterapia para cada ambiente do lar: descubra quais os melhores óleos essenciais

A aromaterapia é certamente, ‘a bola da vez’. Já reparou o verdadeiro ‘boom’ dos óleos essenciais? Muito embora o contexto atual da Covid-19 e pandemia, tenham ‘catapultado’ de vez o uso dessa terapia aromática, vale dizer que o mercado dos óleos essenciais já vinha em um constante aquecimento.

Hoje, vivemos todos um momento atípico. Nosso lar, de um dia para o outro, acabou se tornando nosso ambiente de trabalho, espaço para atividade física, escola das crianças, enfim, é o cenário quase que único de nossa vida.

Com a intensificação do home office e a necessidade do isolamento social, as pessoas passam muito mais tempo juntas e durante a convivência intensa, diversos desafios acabam surgindo.

Por exemplo: nos lares com crianças em idade escolar, os pais relatam dificuldade em conciliar seus trabalhos e ao mesmo tempo, dar o suporte que as crianças necessitam para estudar.

No trabalho a distância, além de perder a noção muitas vezes de horários, há ainda a dificuldade de foco e concentração, por inúmeros motivos (barulhos, bagunça, problemas familiares, etc.). 

E até mesmo na relação dos casais, as pesquisas apontam que os conflitos sofreram uma alta. 

Diante de todos fatores mencionados, a prática da Aromaterapia para cada ambiente do lar é uma ótima estratégia para amenizar os ânimos, motivar o trabalho, sem contar o efeito antiviral que determinados óleos essenciais exercem, o que em tese, pode ajudar até mesmo na sua imunização perante o Coronavírus.

Foi pensando nisso que preparamos o artigo de hoje no blog da sua Aroma Help.

Confira a seguir, como utilizar a Aromaterapia para cada ambiente do lar e descubra quais os melhores óleos essenciais para as mais diversas situações neste ‘novo normal’. 

Óleos Essenciais: envolva os ambientes com aromas específicos para cada espaço

Vejamos, a seguir, algumas sugestões de aplicações dos óleos essenciais de acordo com os respectivos ambientes da sua casa: 

Sala de estar

Alegria, comunhão em família e entrosamento entre os moradores. Na sala de estar, que é o espaço de convivência entre as pessoas, o clima preferencialmente deve ser o de lazer e relaxamento, certo?

Para otimizar essa ‘vibe’, aplique óleo essencial de laranja doce. E sobre como utilizar, você pode desde pingar algumas gotinhas nas almofadas, ou fazer o uso de velas aromáticas, difusores, etc. 

Home Office

Ao que tudo indica, o home office é o ambiente mais falado da pandemia, quando pensamos em espaços mais utilizados em épocas de isolamento social.

Para acalmar as coisas e trazer aquele equilíbrio necessário, aposte no óleo essencial de lavanda, substância também considerada uma estrela, quando se trata de Aromaterapia.

Já para motivar o foco e a concentração, invista nos melhores óleos cítricos da Aromaterapia. Algumas sugestões:

  • Laranja doce;
  • Grapefruit;
  • Bergamota;
  • Capim-limão.

Cozinha : um ótimo espaço para se beneficiar da Aromaterapia

Seja você um chef de cozinha ou não, a cozinha é um espaço no mínimo especial em uma casa, ainda mais no contexto atual.

Sendo assim, aposte no mix de baunilha com óleo essencial de laranja. Isso trará aquele sentimento gostoso de acolhimento e aconchego, seja para  preparar a comida quanto para saboreá-la.  

Quartos

O espaço sagrado do descanso e reparação, precisa ser um ambiente propício para tirar o pé do freio, amenizar a mente e estimular o sono. Sendo assim, óleo essencial de lavanda, cedro ou sândalo, são indicados. 

E para os banheiros?

Uma boa dica para o banheiro é lançar mão do difusor de aromas, com uma receitinha clássica: três gotas de óleo essencial de capim-limão e duas gotas de óleo essencial de lavanda.

E então, gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos e ajude a disseminar boas informações pela web! 

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a