AROMATERAPIA COM ÓLEOS VEGETAIS - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA COM ÓLEOS VEGETAIS

AROMATERAPIA COM ÓLEOS VEGETAIS

Muito embora nossa ênfase na questão da Aromaterapia seja direcionada aos óleos essenciais, há um outro óleo que pode e deve ser usado como um forte aliado para nosso bem-estar: os óleos vegetais!

Contribuindo com a diluição dos óleos essenciais, fundamentais para a realização da Aromaterapia, os óleos vegetais são obtidos por meio da prensagem a frio.

Dessa forma, garante-se em sua composição, 100% de pureza e as propriedades plenas da planta da qual o óleo vegetal foi extraído.

Quando usado na diluição dos óleos essenciais, os óleos vegetais promovem maior facilidade para que a nossa pele os absorva, sendo muito utilizados em massagens, ou ainda após a depilação.

Eles também marcam presença na rotina das pessoas, antes e depois de se barbearem, e até mesmo após o banho, por exemplo.

Veja a seguir, algumas das principais opções em óleos vegetais e escolha agora mesmo qual irá compor o seu kit de Aromaterapia!

Óleo Vegetal Abacate

Trata-se de um óleo vegetal rico em vitaminas E e D. O óleo vegetal de abacate é indicado para massagens, sobretudo pelo fato ser absorvida com eficiência nos tecidos. Com isso, promove nutrição e maciez da pele.

Além disso, ele atua como uma espécie de filtro solar, devido a sua alta capacidade de bloquear os raios ultravioletas.

É usado na Aromaterapia como um tratamento alternativo para rugas e estrias, e também para os cabelos, incluindo aqueles considerados oleosos.

Óleo Vegetal Amêndoa Doce

Ótimo para a pele em geral, o óleo vegetal amêndoa doce é um produto natural e rico em vitaminas A e B.

Seu alto potencial de penetração acarreta em benefícios para a pele, como por exemplo uma maior hidratação, suavidade e maciez.

 Este óleo vegetal é dotado de propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes, amaciantes e nutritivas, sendo considerado um eficaz emoliente, na melhora da flexibilidade e a elasticidade da pele.

Além disso, ele combate irritações cutâneas e pode tanto prevenir quanto amenizar o surgimento de estrias durante a gestação.

Óleo Vegetal de Germe de Trigo

Outra opção em óleo vegetal é o germe de trigo. Na Aromaterapia, ele é muito utilizado para a cicatrização de feridas, e até mesmo no fortalecimento dos chamados vasos capilares.

Tem ação hidratante, especialmente em pessoas com a pele seca e ajuda a retardar o envelhecimento.

Como vimos, o óleo vegetal revela mais uma interessante faceta da Aromaterapia e pode potencializar os efeitos benéficos dos óleos essenciais.

Você já usou algum óleo vegetal? Conte pra nós sobre sua experiência e resultados!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados