AROMATERAPIA: DICAS DE COMO USAR E DILUIR OS ÓLEOS ESSENCIAIS - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA: DICAS DE COMO USAR E DILUIR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

DICAS DE COMO USAR E DILUIR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

A popularização da Aromaterapia tem sido um fenômeno recorrente, graças aos benefícios promovidos com o uso terapêutico dos Óleos Essenciais.

Com diversas finalidades e aplicações possíveis, é cada vez mais recorrente a adoção de essências e produtos capazes de amenizar sintomas e provocar o bem-estar, com aplicações para:

Viu como são vastas as categorias e possibilidades? No entanto, há uma dúvida comum, especialmente aqueles que por ventura, sentem-se inclinados a iniciarem a Aromaterapia e o uso dos Óleos Essenciais: como diluí-los e utilizá-los?

Se esta também é uma dúvida que você aí do outro lado da telinha possui, não se preocupe. No post de hoje aqui no blog da Aroma Help, iremos te dar algumas sugestões.

Confira a seguir e veja como a Aromaterapia e os Óleos Essenciais poderão fazer parte naturalmente de sua vida!

Aromaterapia e Óleos Essenciais:

[ux_custom_products cat=”aromaterapia” products=”” columns=”4″ title=””]

Banho de Banheira

Em uma banheira cheia de água, você poderá diluir até 6 gotas do Óleo Essencial de sua preferência com 20 ml de óleo vegetal, leite ou álcool. Misture bem antes de jogar na banheira e relaxe em um bom banho.

Aroma Ambiental

Aromatizar o seu ambiente preferido com os Óleos Essenciais e o auxílio de um aromatizar é muito fácil.

Seja em um “Rechaud” cerâmico, seja no aparelho elétrico aromatizador, pingue de 5 até 15 gotas, mas não se esqueça de colocar água antes, nos respectivos aparelhos, ok?

Escalda Pés

Um método de aplicação da Aromaterapia que rende momentos de bem-estar e tranquilidade é o famoso escalda pés.

O método é bem simples: em uma colher de álcool de cereais ou óleo vegetal, pingue quatro gotas do Óleo Essencial escolhido, para diluir.

Gargarejo

Uma grande parcela de pessoas que lançam mão da Aromaterapia desconhecem, mas é possível até mesmo fazer gargarejo com Óleos Essenciais.

A receita é bem simples: em um copo, pingue 3 gotas do Óleo Essencial, acrescentando uma colher de leite integral ou de mel.

Feito isso, misture e complete o copo com um pouco de água. Depois, basta fazer o gargarejo, tomando o devido cuidado para não engolir o líquido do recipiente.

Há ainda outros métodos que você poderá utilizar para diluir os produtos, os quais irei te contar em uma próxima oportunidade. Portanto, fique ligado (a) em nossas próximas postagens!

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

2 respostas

  1. boa noite, gostaria de saber mais ou menos quanto de agua para quanto de oleo essencial em difusores eletricos, ja q no seu post vem falando para colocar e a maioria precisa colocar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados