AROMATERAPIA COM ÓLEOS VEGETAIS
Muito embora nossa ênfase na questão da Aromaterapia seja direcionada aos óleos essenciais, há um outro óleo que pode e deve ser usado como um forte aliado para nosso bem-estar: os óleos vegetais!
Contribuindo com a diluição dos óleos essenciais, fundamentais para a realização da Aromaterapia, os óleos vegetais são obtidos por meio da prensagem a frio.
Dessa forma, garante-se em sua composição, 100% de pureza e as propriedades plenas da planta da qual o óleo vegetal foi extraído.
Quando usado na diluição dos óleos essenciais, os óleos vegetais promovem maior facilidade para que a nossa pele os absorva, sendo muito utilizados em massagens, ou ainda após a depilação.
Eles também marcam presença na rotina das pessoas, antes e depois de se barbearem, e até mesmo após o banho, por exemplo.
Veja a seguir, algumas das principais opções em óleos vegetais e escolha agora mesmo qual irá compor o seu kit de Aromaterapia!
Óleo Vegetal Abacate
Trata-se de um óleo vegetal rico em vitaminas E e D. O óleo vegetal de abacate é indicado para massagens, sobretudo pelo fato ser absorvida com eficiência nos tecidos. Com isso, promove nutrição e maciez da pele.
Além disso, ele atua como uma espécie de filtro solar, devido a sua alta capacidade de bloquear os raios ultravioletas.
É usado na Aromaterapia como um tratamento alternativo para rugas e estrias, e também para os cabelos, incluindo aqueles considerados oleosos.
Óleo Vegetal Amêndoa Doce
Ótimo para a pele em geral, o óleo vegetal amêndoa doce é um produto natural e rico em vitaminas A e B.
Seu alto potencial de penetração acarreta em benefícios para a pele, como por exemplo uma maior hidratação, suavidade e maciez.
Este óleo vegetal é dotado de propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes, amaciantes e nutritivas, sendo considerado um eficaz emoliente, na melhora da flexibilidade e a elasticidade da pele.
Além disso, ele combate irritações cutâneas e pode tanto prevenir quanto amenizar o surgimento de estrias durante a gestação.
Óleo Vegetal de Germe de Trigo
Outra opção em óleo vegetal é o germe de trigo. Na Aromaterapia, ele é muito utilizado para a cicatrização de feridas, e até mesmo no fortalecimento dos chamados vasos capilares.
Tem ação hidratante, especialmente em pessoas com a pele seca e ajuda a retardar o envelhecimento.
Como vimos, o óleo vegetal revela mais uma interessante faceta da Aromaterapia e pode potencializar os efeitos benéficos dos óleos essenciais.
Você já usou algum óleo vegetal? Conte pra nós sobre sua experiência e resultados!