SIGNO DE ÁRIES | QUAL ÓLEO ESSENCIAL USAR? - Blog Aromahelp

SIGNO DE ÁRIES | QUAL ÓLEO ESSENCIAL USAR?

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE ÁRIES?

Você que nasceu de 21 março a 19 abril, já se perguntou sobre qual óleo essencial para o signo de Áries?

Antes de mais nada, vale a pena frisarmos o quanto a Aromaterapia e o uso de óleos essenciais tem ganhado força, especialmente quando falamos em questões esotéricas e espiritualizadas.

Fato é que, conforme abordamos de forma geral em dois artigos aqui do blog, denominados “Aromaterapia: Qual Óleo Essencial mais Indicado para Cada Signo? – Parte 1” e “Aromaterapia: Qual Óleo Essencial mais Indicado para Cada Signo? – Parte 2”, para cada signo, há pelo menos um óleo essencial que se destaca.

Com o intuito de trazer ainda mais informações e agregar ao dia a dia de nossos (as) leitores, criamos uma série de posts que abordarão todos os signos de forma mais abrangente.

Para começar, vamos falar sobre os benefícios que a Aromaterapia promove aos nativos de Áries.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo, você não vai se arrepender!

O mundo da astrologia é uma atmosfera extensa e detalhada de crescimento e autodescoberta.

Aromaterapia para o signo de Áries

Boa parte das pessoas está familiarizada com os 12 signos do zodíaco. Contudo, quando falamos sobre Astrologia e Aromaterapia, em um primeiro momento pode parecer estranho para certa parcela das pessoas.

Porém, o que muitos ainda não sabem é que os 12 signos estão fortemente ligados à cura natural, ou seja, ao bem-estar promovido por elementos da natureza.

Exatamente por isso, faz sentido que cada signo tenha seu próprio óleo essencial, um óleo considerado ideal e que ajuda a acalmar e rejuvenescer o corpo, dentre tantos outros benefícios.

Muito embora, cada signo tenha o seu próprio óleo essencial correspondente, o mais coerente é utilizar óleos essenciais pelos quais você se sente atraído, especialmente considerando seus traços de personalidade.

Fato é que determinado óleo essencial indicado para o respectivo signo ajuda a compensar os extremos potenciais. Ou seja, ele irá equilibrar sua mente e corpo, trazendo maior clareza e crescimento individual.

Características de Áries

Áries é quase sempre a personalidade dominante no ambiente. Por ser o primeiro signo do zodíaco, está associado a princípios, participação, energia e visão de futuro.

As pessoas desse signo costumam ser competitivas e tomam decisões rapidamente.

Tem um perfil proativo, assume o comando no trabalho, entre amigos e em seus relacionamentos.

Áries é mais compatível com Gêmeos, Leão, Sagitário e Aquário. Eles não se misturam bem com Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Peixes ou Capricórnio.

Seus pontos positivos são a determinação, confiança, entusiasmo e proatividade.

Sob o ponto de vista negativo, é comum que Áries queria dominar conversas, quase em um grau compulsivo. Sua determinação admirável pode ser motivada pelo medo ou pela ansiedade, e não pela ambição, o que pode fazer com que o Áries atue como controlador/manipulador.

Pessoas com a personalidade dominante de Áries são naturalmente propensas ao estresse.

O excesso de energia e impulsividade podem levá-los a um aumento de ansiedade e preocupação com o futuro. Além disso, esse sinal dominante pode levar a um conflito nas relações interpessoais, outra fonte de estresse que tem efeitos em todo o corpo.

Hortelã-pimenta: o óleo essencial de Áries

Os nascidos sob esse primeiro signo do zodíaco são considerados líderes naturais, ambiciosos, corajosos, confiantes e sempre apaixonados.

No entanto, sua determinação e espírito pioneiro de liderar através de seu espírito ardente, enérgico e competitivo, muitas vezes acarreta dores de cabeça e problemas relacionados ao estresse.

O óleo essencial de hortelã-pimenta é excelente para acalmar a tensão de trazer equilíbrio.

A hortelã-pimenta equilibra a ambição exacerbada, trazendo ao indivíduo rejuvenescimento, orientação, deixando-o pronto para um novo começo.

O aroma radiante do óleo essencial hortelã-pimenta ajudará a aliviar essas dores de cabeça incômodas e, quando misturado a um óleo de massagem, o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar com articulações sensíveis e músculos rígidos.

Aromaterapia e Signos: como usar óleo essencial de hortelã-pimenta para nativos de Áries?

O óleo essencial de hortelã-pimenta é ideal para uma série de doenças, mas para Áries as aplicações estão relacionadas principalmente a alívio do estresse, dores de cabeça e problemas digestivos.

Para estômago e digestão:

Adicione ao seu chá ou outra bebida

Para dores de cabeça ou mau humor:

Inale o aroma através de uma compressa quente.

Adicione ao seu banho

Esfregue óleo na testa, ou nas têmporas

Massageie o óleo de hortelã-pimenta no pescoço e nos ombros.

Combine hortelã-pimenta com outros óleos nos métodos descritos acima ou use-o sozinho.

Lembre-se de que as doenças de Áries decorrem principalmente do estresse, o que significa que qualquer coisa que você possa fazer para induzir relaxamento e minimizar a tensão é bem-vindo.

No próximo post, é a vez de falarmos sobre o signo de Touro, a Aromaterapia e o óleo essencial indicado.

Continue conosco e não perca a sequência dos nossos artigos!

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados