Sexo na quarentena: como a Aromaterapia pode esquentar a relação? - Blog Aromahelp

Sexo na quarentena: como a Aromaterapia pode esquentar a relação?

Aromaterapia pode esquentar a relação?

Um dos temas mais recorrentes durante a ‘quarentena’ é exatamente a libido e como o uso dos óleos essenciais e a Aromaterapia podem esquentar a relação.

De pessoas famosas até anônimas, boa parte dos portais mais famosos da internet, vez ou outra, em tempos de pandemia, têm abordado a questão dos relacionamentos sexuais. A queda da libido, é uma das principais ‘dores’ relatadas pelo público em geral.

Mas, cá pra nós, será mesmo que esse ‘lance’ de óleos essenciais é capaz de dar ‘aquela animada’ na cama? 

Se você quer descobrir se isso é possível e de que maneira você pode recuperar o desejo do casal em tempos de confinamento e constante preocupação, não pode perder o artigo de hoje aqui no blog. Confira! 

Sexo na quarentena: falta de desejo é mais comum do que se imagina

Sabemos que o tesão, o desejo, o sexo, não se relaciona apenas ao aspecto visual. 

Em tempos delicados como o que enfrentamos agora, com a imposição do isolamento social, medo de contrair o Coronavírus, e somando a isso, a questão da queda econômica, mesmo as pessoas mais ‘good vibes’ do universo estão, de certa forma, com o aspecto emocional abalado.

E como muito do sexo está exatamente na mente, no psicológico, a preocupação com a vida, com o futuro, como acontece agora, interfere diretamente no desejo sexual.

O que dizer então, dos casais, que por mais se amem, nunca tiveram que passar 24 horas por dia, juntos? 

É comum que essa convivência intensa em um momento completamente atípico, provoque desgastes na relação, crie alguns conflitos e claro, atrapalhe a vida amorosa do casal entre 4 paredes.

Seja por questões de divergências e brigas, seja pela incerteza de um amanhã pós-pandemia, seja por um momento pessoal, a verdade é que a Aromaterapia surge como uma alternativa que a cada dia, pode render relatos de sucesso por quem faz uso dos óleos essenciais.

Esquente a relação com os óleos essenciais mais indicados e receitinhas incríveis de Aromaterapia 

A Aromaterapia pode esquentar a relação? Estudos demonstram que sim e os depoimentos de muitas pessoas (que não podemos colocar aqui pois, você sabe, são relatos um tanto quanto calientes, né?), também comprovam que ‘o bicho pega’, viu? 

Principalmente se você utilizar algumas das receitas a seguir, com os respectivos óleos essenciais, tome nota:

Óleo essencial de Noz-moscada

Noz-moscada revela-e em um óleo essencial poderoso para estimular o casal e criar uma atmosfera mais picante. Dessa forma, pode promover aquela sensação de conexão.  É muito usado em um momento a dois, como um banho relaxante. 

Confira a receitinha que encontramos no site americano Hellowglow: 

  • 3 gotas de rosa absoluto
  • 2 gotas de noz-moscada
  • 2 gotas de baunilha . Pingue na banheira e veja a mágica acontecer. 

Óleos essenciais para estimular o romance

Romance que fala? Então veja nossa lista para que você e seu par sintam o frescor dos tempos de namoro. Experimente estes óleos essenciais na próxima vez que você e seu parceiro tiverem uma noite juntos:

  • Rosa : se há um óleo conhecido pelo seu aspecto romântico, se trata do óleo essencial de Rosa. Ele é capaz de promover uma atmosfera apaixonada, carregada de amor, além é claro, de aumentar a sensualidade.
  • Jasmim : aciona o ‘botãozinho’ dos  sentimentos românticos e sensuais. Jasmim é muito conhecido por aumentar a libido, então, é um óleo essencial que desempenha um papel de aliado de peso para a intimidade e prazer.
  • Gengibre e cravo : picantes por natureza, o cheiro do mix entre cravo e gengibre vai injetar uma carga de alta energia erótica no casal.  Lembrando que o óleo de gengibre também ajuda a deixar você mais ‘ligado’, o que pode ser traduzido como uma maior resistência para ficar acordado. Já  o óleo de cravo tem como características, suas  fortes propriedades de aquecimento. Não se surpreenda se a coisa ‘pegar fogo’.
  • Ylang Ylang : Ylang Ylang é outra opção que não pode ser descartada para aquela retomada da vida sexual na quarentena. Conta com um aroma floral delicioso, capaz de trazer a estimulação. É um óleo essencial bem valorizado na Aromaterapia, conhecido por aumentar a libido feminina. Permite ao casal,  criar uma conexão mais profunda durante o ato sexual. 
  • Madeira de cedro : de aroma amadeirado, tem como principal característica, o fato de trazer à tona, a  confiança interior das pessoas. Se você anda nervoso, inseguro, saiba que o óleo essencial de madeira de cedro também promove sentimentos de calma e segurança. Certamente, isso poderá contribuir para que  você e seu (sua) parceiro (a) fique mais receptivos  à intimidade. 

Óleos essenciais para estimular o perdão entre o casal

Sabe quando ‘deu ruim’, e rola aquela discussão ou alguém pisa na bola? Não há clima para ‘chamego’, né? 

Pois bem, há alguns óleos essenciais que podem dar uma forcinha, veja:

Sândalo : O poderoso sândalo dá uma ‘segurada’ nas emoções ‘negativas’ de uma briga. Com o óleo essencial de sândalo, é possível abrir seu coração para um sentimento de amor incondicional. Isso ajuda você a superar uma discussão e voltar às boas com seu crush, esposa, marido, namorada, etc.

Baunilha : o óleo essencial  de baunilha pode ajudar a trazer sentimentos de compaixão e amor, motivando o perdão entre o casal. 

Tomilho : com cheiro fresco, o óleo essencial de tomilho é conhecido por sua capacidade de ajudar a abrir o coração. O óleo de tomilho também incentiva a paciência enquanto você e seu parceiro trabalham no processo de perdão.

Gerânio : este óleo essencial do tipo floral, o gerânio é apontado como a melhor escolha para encorajar o perdão. 

Ele contribui, ajudando a restaurar a sensação de bem-estar e claro, abrindo o coração ao perdão.

Pode também atuar aliviando os sentimentos de raiva em relação a alguém e substituí-los por sentimentos de amor e perdão.

Dica secreta: aposte no poder sensual do Patchouli

Famoso por ser um clássico elemento afrodisíaco, o Patchouli pode ser adicionado em um difusor, junto com o óleo essencial de Ylang-ylang, Bergamota e Olíbano. Também pode ser interessante para usar como spray, conforme a receita a seguir: 

Spray corporal romântico

  • 7 gotas de bergamota;
  • 7 gotas de óleo essencial de limão;
  • 7 gotas de óleo essencial de patchouli;
  • 3 gotas de óleo essencial de rosa otto.

Agora conte pra gente sobre sua experiência após fazer uso destas dicas incríveis da Aroma Help!

Não sabe onde encontrar os melhores óleos essenciais para estimular o casal? Navegue em nossa loja e encontre tudo o que precisa, agora mesmo! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados