Receitas de Aromaterapia para Impotência Sexual - Blog Aromahelp

Receitas de Aromaterapia para Impotência Sexual

Receitas de Aromaterapia para Impotência Sexual

Você é aquele tipo de pessoa que sente que sua vida sexual já não é mais a mesma?

Tem um (a) parceiro (a), ou até mesmo um “crush”, mas quando as coisas “começam a esquentar”, acaba percebendo que perde o “tesão”, e se desestimula com certa facilidade?

Sabia que isso pode ser sinal de uma disfunção?

Em todo o mundo, 30% dos homens são portadores de problema de disfunção erétil, por exemplo. Só no Brasil, acredita-se que o número chega a 15 milhões de indivíduos. E a grande maioria são homens com menos de 40 anos.

Atendendo por diversos nomes, como frigidez, perca da libido, desinteresse, disfunção erétil e/ou impotência sexual, a boa nova é que por meio dos óleos essenciais e a Aromaterapia, você pode trabalhar esta questão.

Mais do que isso, com as devidas receitas de Aromaterapia para impotência sexual e problemas relacionados à libido, você aí do outro lado pode recuperar seu vigor e desejo, aquecendo novamente seu relacionamento.

Quer saber como lidar com a falta de desejo, impotência sexual, frigidez, com a ajuda dos óleos essenciais?

Então te convido a continuar a leitura desse artigo que poderá transformar sua vida e agitar as coisas entre 4 paredes. Vem comigo!

Como os óleos essenciais e a Aromaterapia ajudam a tratar a baixa libido?

O uso de óleos essenciais para a disfunção erétil é altamente eficaz para tratar os sintomas psicológicos e físicos.

A princípio, eles podem ajudar a acalmar sintomas como:

Posteriormente, podem atuar nas causas físicas comuns de disfunção erétil, pro exemplo.

É o caso de problemas como:

  • Hipertensão arterial;
  • Doença cardiovascular;
  • Doença de Parkinson;
  • Esclerose múltipla e problemas de tireoide.

(Fonte: 13 essential oils for erectile dysfunction: Usage, risks, and recipes)

Lembre-se: você não está só!

Para os homens, diminuição da libido, muitas vezes culmina na disfunção erétil. As mulheres também são acometidas da baixa libido, sendo ela comum em todos os estágios da vida, devido aos chamados hormônios flutuantes.

Sofrer de baixa libido, seja de maneira periódica ou crônica, não deve ser motivo de vergonha. É importante dialogar e comunicar suas preocupações com seu cônjuge , com a finalidade de encaminhar uma resolução.

 

Algumas possíveis causas da impotência sexual e baixa libido

  • Stress – Uma das principais causas de baixa libido, capaz de acabar com o bom humor.
  • O estresse envolve muitas vezes, questões de relacionamento, como a dificuldade de acordar as crianças, a falta dinheiro e as preocupações com a casa, por exemplo.
  • Consumir álcool – frequentemente negligenciado, o consumo de álcool acarreta muitas vezes em disfunção sexual.
  • Hormônios: questões envolvendo os estão relacionados com estresse, envelhecimento, doenças e desconforto menstrual. O período da gravidez, dependendo da fase, também pode gerar problemas de libido relacionados;
  • Doenças: obesidade, problemas no coração e outras doenças – podem dificultar o desejo e a resposta sexual. Quando uma doença ou condição está na raiz da baixa libido, é importante trabalhar com um médico.

 

No caso específico da Disfunção Erétil, em boa parte dos casos,o problema está relacionado a:

  • Um fluxo sanguíneo insuficiente : condições como pressão alta ou colesterol alto podem impedir um fluxo de sangue suficiente.
  • Tecido nervoso danificado : certos medicamentos ou condições, como a doença de Peyronie, podem danificar o tecido ao redor do pênis e impedir a ocorrência de ereções.
  • Falta de estímulo : isso pode estar relacionado a fatores psicológicos, como depressão e ansiedade , ou a uma condição neurológica, como a esclerose múltipla, que perturba os sinais entre o cérebro e o pênis.

(Fonte: Medical News Today)

Receitas de Aromaterapia para Impotência Sexual: que tal usar em massagens, no banho ou mesmo na aromatização do ambiente?
A vida acelerada, faz com que cada vez mais, as pessoas tenham menos tempo para se curtirem. Sobretudo quando se trata de um momento íntimo, como o sexo, é comum que no final do dia, o casal ou um dos pares, se queixe de cansaço, por exemplo.

Para renovar as energias e reacender aquele fogo do início de um relacionamento, investir nos óleos essenciais adequados é uma solução que tem demonstrado ótimos resultados.
Versátil, o uso da Aromaterapia e suas respectivas receitas podem incluir desde uma massagem especial em que se gosta, ou até mesmo em um bom banho a dois.
A aromatização de ambientes preparando o clima romântico e sensual é mais uma possibilidade.

É claro, sabemos que a baixa na libido pode se relacionar com uma série de fatores e é sempre importante procurar a ajuda de um profissional da área da saúde, especialista nestes casos.
No entanto, junto a isso, adotar a Aromaterapia como uma estratégia complementar e alternativa, potencializará os resultados, agregando uma série de benefícios.

Há ainda outras possibilidades de uso dos óleos essenciais, como por exemplo:

Há muitas maneiras de adicionar óleos essenciais à sua rotina:

  • Compressa de água fria ou quente, aplicada na região lombar e no abdome;
  • Misturar gotas de óleo em um óleo transportador, massageando a parte inferior das costas e as áreas abdominais;
  • Usar um spray no seu quarto;
  • Adicionar algumas gotas aos lençóis e fronhas;
  • Utilizar um difusor, etc.
  • Atenção: procure sempre diluir os óleos essenciais em um óleo transportador – como azeite ou óleo de coco – antes de usá-los na pele. Isso evita irritação.

Receitas de Aromaterapia para Impotência Sexual: confira abaixo

O portal “DelasIG”, na matéria “Aprenda como usar óleos essenciais para estimular a libido”, publicou algumas receitas /sinergias, as quais transcrevemos a seguir:

  • Sinergia 1: 60 gotas de ylang ylang, 40 gotas de canela, 25 gotas de sálvia esclareia;
  • Sinergia 2: 35 gotas de Patchouli, 60 gotas de gerânio, 30 gotas de gengibre;
  • Sinergia 3: 35 gotas de Vetiver, 40 gotas de gerânio, 25 gotas de sálvia esclareia, 25 de gotas de ylang ylang;
    Na massagem
  • 30 ml de óleo vegetal de semente de uva;
  • Seis gotas da sinergia de sua preferência.
    No banho
  • 15 gotas da sinergia escolhida diretamente na banheira ou no ofurô.
    Na casa
  • Para aromatizar o ambiente, a sinergia pode ser usada de duas formas: em uma vela ou em um aromatizador elétrico. Com a vela, acenda-a e deixe que a parafina derreta um pouco e adicione seis gotas da sinergia diretamente na parafina derretida. No aromatizador elétrico, basta colocar 10 gotas e acender.

(Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/amoresexo/2015-06-05/aprenda-como-usar-oleos-essenciais-para-estimular-a-libido.html)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados