Receitas de Aromaterapia para Atrair Clientes - Blog Aromahelp

Receitas de Aromaterapia para Atrair Clientes

Receitas de Aromaterapia para Atrair Clientes

O que você pensaria, se eu te contasse que graças aos óleos essenciais, é possível apostar em receitas de Aromaterapia para atrair clientes?

Antes que você me chame de maluco, quero bater um papo contigo, certo?

Se você é empreendedor (a), ou até mesmo investe em um pequeno negócio, sabe que os clientes são a razão de tudo.

Afinal, sem clientes não há vendas, sem vendas não há produção, ou seja, não há negócio ou empresa.

Eu tenho certeza que você já pesquisou e buscou por soluções, com a finalidade de otimizar seus negócios, gerar mais vendas e atrair o público, não é mesmo?

O que você talvez não tenha feito ainda, é observar o uso dos óleos essenciais como uma estratégia capaz de contribuir com o sucesso de sua marca, empresa e produto.

Não importa se você tem uma lojinha de produtos naturais no bairro, ou uma grande loja de suplementos, ou até mesmo de roupas, no shopping mais badalado da cidade.

Independentemente do seu ramo de negócio, a Aromaterapia pode atuar de forma positiva para alavancar a conquista de novos clientes, fazendo com que seu empreendimento cresça.

Ficou curioso (a), né? Então vem comigo, na sequência te conto mais sobre:

  • Porque a Aromaterapia é uma tendência nos negócios;
  • Exemplos de óleos essenciais para serem utilizados no ambiente de negócios;
  • Algumas pesquisas sobre o tema;
  • Receitas de Aromaterapia para atrair clientes.

 

Porque a Aromaterapia é uma tendência nos negócios

Marketing Olfativo. Já ouviu falar?

Mais lucro, mais negócios e mais dinheiro. Atrair clientes com Aromaterapia é algo real ou apenas especulação?

Se é verdade, como fazer?

Antes de te responder, te convido a refletir comigo. Pense o seguinte: é fato que os aromas exalados, especialmente quando se fala sobre óleos essenciais, atuam nas nossas emoções.

O aroma é capaz de acionar uma espécie de botãozinho que desperta nossas memórias e as mais variadas sensações e emoções.

 

Com os aromas atuando em questão de segundos em nosso sistema límbico, fica bem claro o quanto a Aromaterapia pode, de fato, influenciar as pessoas em diversas perspectivas, correto?

Das quais, influenciar os clientes na compra de produtos ou serviços, é uma das alternativas que podem ser exploradas.

 

Tudo isso graças a chamada memória olfativa. Sabe quando você sente o aroma de um determinado local, uma loja, por exemplo? Então, você passa a associar aquele cheirinho agradável ao produto ou serviço.

 

Esse é o chamado Marketing olfativo, uma poderosa ferramenta, não apenas para os seus negócios e prosperidade, como também para trazer bem-estar para as pessoas em geral.

Quando você promove tal conexão aromática, graças a memória olfativa, é possível que seu cliente “sinta o cheiro” do seu produto/serviço mesmo quando ele apenas acessa o seu site, por exemplo.

 

Exemplos de óleos essenciais para serem utilizados no ambiente de negócios

O portal ‘A Empreendedora’ fez um belo apanhado sobre alguns dos principais óleos essenciais para aplicação no seu empreendimento.

São óleos capazes de ajudar a atrair mais clientes com o uso da Aromaterapia:

  • Lavanda Francesa – indicado para locais que necessitam de tranquilidade, relaxamento, leveza;
  • Laranja Doce, Tangerina, Bergamota ou Cedro – negócios que demandam despertar o bom humor e a alegria;
  • Limão e Patchouli – ótimo para negócios que envolvam publicidade e que trabalham com comunicação em geral;
  • Hortelã-Pimenta, Capim Limão ou Alecrim para negócios que implicam alto poder de concentração, foco, atenção;
  • Toranja – empreendimentos e serviços relacionados com redução de peso, controle de ansiedade, como sala de nutricionistas, por exemplo;
  • Olíbano, Mirra, Vetiver negócios relacionados com roupas indianas ou itens ligados ao esoterismo e religiões;
  • Rosa e Ylang Ylangcom capacidade de estimular desejo ou o romantismo, é uma ótima pedida para negócios como sex shop, lojas de lingerie, etc.;
  • Alecrim elimina energia negativa, pode ser usado em negócios ocorre tensão e pressão;
  • Canela promove equilíbrio mental e a renovação das energias paradas;
  • Jasmim e Sândalo estimula entendimento e a compreensão. Melhora o humor e eleva a vibração de todo o ambiente. Com isso, ameniza o clima, tornando-o mais propício a atrair novos clientes.

 

Pesquisas sobre Aromaterapia e Marketing Olfativo

Conforme publicou o portal Biomist:

  • Alguns estudos apontam um aumento de 16% no prolongamento do tempo de permanência do cliente no local e um aumento de 15% na probabilidade de compra, em um comércio com ambientação olfativa;
  • Segundo estudos do Prof. Menegatti, em 2012, o uso de uma fragrância promove retorno de 20% a 40% nas vendas dos produtos ou serviços;
  • Pesquisas acadêmicas revelaram: ao longo da vida, recordamos de apenas 1% do que apalpamos, 2% do que ouvimos, 5% do que vemos, 15% do que degustamos e 35% do que percebemos pelo olfato.

Fonte: https://biomist.com.br/blog/2019/02/06/marketing-olfativo/

 

Receitas de Aromaterapia para atrair clientes

O portal Personare publicou uma receita a qual publicamos a seguir:

Dilua com água, em um difusor elétrico, de 3 a 5 gotas de cada óleo indicado(pode usar aqueles citados na matéria).

Atenção: a quantidade é indicada para áreas de até 30 m².

Fonte: https://www.personare.com.br/qual-cheiro-pode-ser-usado-em-seu-negocio-2-m7172

É importante, no entanto, buscar o suporte de um (a) profissional da área de Aromaterapia para indicar quais os melhores óleos essenciais, de acordo com o seu negócio.

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