Quais os erros comuns no uso de óleos essenciais

3 erros comuns ao usar óleos essenciais

Seja você um notável Mestre Jedi  na Aromaterapia, seja um Padawan na terapia dos aromas, há alguns erros comuns ao usar óleos essenciais que mesmo os experientes podem cometer.

É inegável o aumento de adeptos da Aromaterapia, bem como o acesso e a busca por óleos essenciais de elevada qualidade. 

No entanto, mais do que contar com produtos de qualidade e procedência, para usufruir ao máximo do bem-estar e da melhor qualidade de vida que a Aromaterapia pode nos promover, é preciso fazer o uso adequado das substâncias.

Sendo assim, no post de hoje aqui no blog da Aroma Help, falaremos sobre 3 erros comuns que costumam ser cometidos durante o uso de óleos essenciais. Acompanhe a seguir.

Um dos erros comuns ao usar óleos essenciais mais cometidos: usar uma dosagem elevada

Sabemos que os óleos essenciais são extremamente poderosos. Por essa razão, necessitam de cuidados e atenção redobrados durante o uso, certo? Um equívoco que pode ocorrer durante o seu uso, diz respeito à dosagem. 

Sabe aquela história de que: “Ah, parece tão pouquinho, vou pingar uma gotinha só a mais, não terá problema!”? Então, a verdade é que tem problema sim.

Aquela “gotinha extra” para potencializar os efeitos em hipótese alguma deve ser um hábito em sua rotina aromaterápica.

A dica é, caso você não tenha uma receita de confiança em mãos, procure um profissional aromaterapeuta de sua confiança para utilizar a dosagem segura. Combinado?

Você escolhe um óleo essencial somente pelo cheiro? Pare de fazer isso agora mesmo!

É óbvio que aquele cheirinho que mais agrada seu olfato,ganhará lugar de destaque  na sua escolha de óleos essenciais, certo? Isso não é errado. Contudo, quem busca aproveitar ao máximo os benefícios da Aromaterapia, deve priorizar antes de tudo, a indicação de profissionais da área, que lhe darão uma “receita” utilizando os óleos essenciais que atendam às suas necessidades específicas, compreende? 

Aplicar óleo essencial direto na pele sem diluir é um erro, muito cuidado!

Você sabia que os óleos essenciais são altamente concentrados? Sendo assim, muitos deles podem irritar a pele, caso se aplique “puro” (ou sem serem diluídos). 

O negócio fica mais complicado se os óleos sem diluição  forem óleos cítricos, caso do limão, bergamota, dentre outros.

Portanto, em hipótese alguma deixe de diluir óleos essenciais em uma base neutra (óleos e manteigas vegetais). Essa  é uma maneira fácil e segura  de reduzir o risco de irritação e intoxicação.

Fora os erros mencionados no decorrer do post de hoje, vale a pena destacarmos um que é muito cometido e pouco considerado.desconhecer os possíveis efeitos colaterais de determinados óleos.

Esses efeitos, via de regra, ocorrem quando há o uso equivocado dos mesmos.

Um exemplo é o de ingerir óleos essenciais,gesto que dependendo, pode até causar convulsões em alguns casos extremos. Isso é raro, mas pode acontecer ao ingerir o produto, especialmente se ele for de má procedência.

Há ainda a questão da alergia a ingredientes específicos. Portanto, fica sempre a dica: sempre busque orientação profissional.

Escolha seus óleos essenciais sem medo de errar na Aroma Help!

A Aroma Help é uma loja que torna acessível a prática da Aromaterapia para todos. Sua loja online conta apenas com produtos do mais elevado nível de qualidade, e de marcas consolidadas no mercado e de ótima reputação.

Navegue no site e faça suas compras com total segurança e receba óleos essenciais e demais produtos, no conforto da sua casa.

Clique aqui e confira nossos produtos! 

Agora conta pra gente, você conseguiu identificar se comete algum desses erros? Tem outras dúvidas? Experiências relacionadas a esses problemas? Deixe aqui seu comentário!  

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados