Os Benefícios do Perfume: Como o uso do Perfume Eleva a Autoestima e Saúde? - Blog Aromahelp

Os Benefícios do Perfume: Como o uso do Perfume Eleva a Autoestima e Saúde?

Os benefícios do perfume: como o uso do perfume eleva a autoestima e saúde?

Benefícios do Perfume

No que a saúde e a autoestima se relacionam com o perfume? Muitos mais do que beneficiar os usuários com odores agradáveis, há toda uma psicologia envolvida com o uso do perfume, capaz de despertar bons sentimentos e ótimas sensações, sabia?

Estímulos diversos podem ser obtidos por meio do uso de perfumes, de acordo com determinada fragrâncias, cada qual indicada para exercer um efeito específico na pessoa, contribuindo assim com seu bem-estar. Que tal conferirmos a seguir, algumas destas indicações? Com certeza, seu olhar a respeito do perfume irá atingir um novo viés.

  • Melhora da concentração e temperamento

Está difícil se concentrar naquela determinada aula da faculdade? A ansiedade e o nervosismo andam dominando seu ser? Já pensou em um tratamento alternativo? A Aromaterapia pode te auxiliar a amenizar alguns sintomas e te ajudar a focar seus objetivos. É possível afastar o nervosismo com o uso de perfumes que tenham como ingredientes, as seguintes fragrâncias:

  • Bergamota (capaz de cessar quadros de ansiedade);
  • Laranja doce (exerce efeito calmante, limpa a mente e ajuda a se concentrar).

 

  • Contra stress e depressão

Perfume bem estar saúde

Na correria do dia a dia, pressão para cumprir prazos, adrenalina exacerbada no trânsito caótico das grandes metrópoles, é cada vez mais comum que as pessoas fiquem sujeitas a sintomas que indicam desde stress até mesmo estados depressivos. Acredite, através de alguns perfumes, lidar com estas situações pode ser mais fácil. De acordo com a Aromaterapia, as fragrâncias mais indicadas neste sentido são:

  • Jasmim (ideal para causar bem-estar em pessoas com depressão);
  • Lavanda (insônia e stress são combatidos com o uso desta fragrância);
  • Alecrim (indicado sobretudo para quem se sente fadigado).

 

  • Estimular a libido

perfume afrodizíaco

Ter uma vida sexual ativa é algo recomendado pela O.M.S. (Organização Mundial da Saúde), afinal de contas, sexo é vida (desde que feito com responsabilidade e proteção, certo?). Para as pessoas que estão coma libido em baixa, desanimadas e não sentem desejo ou energia para tanto, há uma série de aromas e fragrâncias presentes em determinados perfumes, que dão aquela ajudinha, afinal, são considerados cheiros afrodisíacos.

E como o cheiro é um dos elementos mais importantes no que diz respeito a atração e sensualidade, não há como negar o efeito que as seguintes fragrâncias podem proporcionar:

  • Ylang Ylang (de origem asiática, desperta mais sensibilidade ao toque e aos sentidos, com seu adocicado aroma);
  • Baunilha (embora exerça um efeito calmante, nos homens esta essência extraída da orquídea é indicada para tratar impotência masculina);
  • Gengibre (em seu favor, bastaria citar que sua origem é da Índia, simplesmente a terra natal do Kama Sutra. Mas não é só isso, o gengibre aumenta de forma literal, a temperatura do corpo. É usar e partir para o abraço e claro, para os “amassos”).

Com tantos benefícios, tais aromas e fragrâncias citados colaboram com a autoconfiança, autoestima, melhorando de forma considerável a saúde e até mesmo a maneira de encarar a vida.

Diga para nós: você já reparou nos benefícios dos perfumes em sua vida? Tem alguma história sobre estes efeitos dos aromas para compartilhar conosco e os demais leitores? Conte pra gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados