Óleos essenciais para verrugas - Blog Aromahelp

Óleos essenciais para verrugas

Pelo menos uma verruga, todo mundo tem! Menos a bailarina da lindíssima canção Ciranda da Bailarina (Adriana Calcanhotto). E como você não é esta bailarina em específico, que tal conhecer mais sobre os óleos essenciais para verrugas?

As verrugas são pequenos crescimentos benignos da pele, geralmente inofensivos, causadas pelo vírus HPV, que podem surgir em pessoas de qualquer idade e em qualquer parte do corpo, como no rosto, no pé, na virilha, na região genital ou nas mãos. Embora as verrugas geralmente não sejam perigosas, são feias, potencialmente incômodas, contagiosas e também podem ser dolorosas.

Dicas de óleos essenciais para verrugas

Uma excelente opção para substituir produtos químicos usados para a remoção de verrugas comuns, que são as que surgem na pele do rosto, braços, mãos, pernas ou pés é aplicar óleos essenciais de:

  • Orégano: é um remédio natural antimicrobiano e antiviral. Reduz o tamanho da verruga e auxilia no combate do vírus.
  • Melaleuca: antisséptico, anti-inflamatório e antimicrobiano. Funciona aumentando a imunidade, o que é bastante útil para evitar novas infecções pelo HPV.
  • Cravo: possui propriedades antissépticas e é conhecido por entorpecer a pele, sendo uma boa opção para o tratamento de verrugas dolorosas e também possui efeito cicatrizante.

Modo de uso 

Aplicar duas gotas de óleos essenciais para verrugas de orégano, melaleuca ou cravo sobre as lesões e deixar agir sem enxaguar. É aconselhável repetir seu uso 3 vezes por dia até eliminá-las.

O uso deve ser somente tópico e não deve ser aplicado na pele danificada ou irritada. É importante também evitar a luz solar direta ou raios UV por até 12 horas após o uso sem proteção solar. Havendo irritação suspenda o uso. 

Onde encontrar? 

Como acreditamos que a aromaterapia, por meio de óleos essenciais e outros produtos, proporcionam um estilo de vida mais saudável e menos dependente de medicamentos convencionais, na loja virtual da Aroma Help você encontrará os óleos essenciais para verrugas e muitos outros produtos 100% naturais e benéficos para a sua saúde!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados