Óleos essenciais na TPM - Blog Aromahelp

Óleos essenciais na TPM

O uso de óleos essenciais na TPM ajuda aliviar aqueles indesejados sintomas que pelo menos 80% das mulheres brasileiras já sentiram uma vez na vida. Este período é marcado por desconfortos, sensibilidade, ansiedade, mudanças de humor e dores de cabeça, devido às alterações hormonais que o corpo sofre. Toda essa situação pode causar um desequilíbrio no dia a dia da mulher que, muitas vezes, já é bastante estressante e corrido devido ao acúmulo de funções.

Atualmente não existe um tratamento específico para a TPM, mas algumas medidas podem ser tomadas para amenizar os principais sintomas, como dormir bem e cortar a cafeína, o açúcar e as gorduras. No entanto, mesmo com todos esses cuidados, algumas mulheres não apresentam melhoras no quadro e é exatamente aí que entra a aromaterapia.

Os óleos essenciais na TPM podem ajudar com sintomas físicos e emocionais, tudo de forma natural. Cada um, em específico, tem propriedades calmantes, equilibrantes, analgésicos e diuréticos, aliviam os momentos de estresse e ansiedade.

aromaterapia-na-tpm

Benefícios de 4 óleos essenciais na TPM

  • Eucalipto: para aliviar dores de cabeça. Pingue três gotas em um copo cheio de água quente. Cubra o recipiente com um pano branco e deixe uma pequena abertura. Inale o aroma por quantos minutos achar suficiente.
  • Gerânio: para equilibrar os hormônios e combater inchaços. Pingue 3 gotas em 20ml de um óleo vegetal de boa absorção aquecido em banho-maria. Aplique o óleo morninho nos seios e no ventre, massageando em movimentos circulares e delicados. E no ambiente pingue algumas gotas em um difusor elétrico.
  • Laranja: Para combater o sentimento de tristeza, depressão. Pingue 20 gotas de em um recipiente com 200 ml de água. Misture bem e utilize-o como um borrifador de ambiente. 
  • Lavanda: para amenizar a ansiedade, irritabilidade e alterações de humor. Pingue quatro gotas em um pequeno recipiente de sua preferência. Inale o aroma por alguns minutos logo após o seu banho.

Onde comprar óleos essenciais para TPM

Se você está interessada em usar óleos essenciais na TPM saiba que no nosso site você encontrará uma grande diversidade de óleos, das melhores marcas do mercado 

Acesse a loja virtual da Aroma Help, escolha o óleo essencial ideal para você, usufrua dos benefícios e tenha mais saúde para aproveitar os momentos bons da vida!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados