Óleo essencial de olíbano - Blog Aromahelp

Óleo essencial de olíbano

O óleo essencial de olíbano é extraído da resina de uma árvore de origem africana, do gênero Boswellia. Na aromaterapia, é muito utilizado para fins medicinais e cosméticos, devido a sua pluralidade de benefícios e diversas formas de uso. 

Óleo de olíbano: anti-inflamatório

Uma das propriedades mais conhecidas do óleo essencial de olíbano é a ação anti-inflamatória. Por conta disso, ele é muito utilizado por quem tem problemas articulares, com artrite e artrose. Também é benéfico para amenização dos sintomas de doenças crônicas, como asma, rinite e bronquite. Como forma de utilização, faça compressas na região com três gotas do óleo ou dilua em algum óleo carreador para aplicação na pele (como óleo de gergelim ou óleo de semente de uva) ou utilize um difusor elétrico com 5 a 10 gotas do óleo.

Ação bactericida e anti-microbiana

O óleo essencial de olíbano é eficaz no combate a bactérias e microorganismos, o que evita contaminações, infecções e diversos tipos de doenças, principalmente no sistema respiratório e na pele. Para obter esses benefícios na cura de alergias cutâneas, dilua uma gota do óleo em uma colher de óleo vegetal e aplique na área afetada.

Óleo essencial de olíbano para alivio de cólicas menstruais

Muitas mulheres sofrem de cólicas menstruais que, além de incomodar e causar dores, ainda acarretam indisposição e oscilações de humor. Devido a sua ação anti-inflamatória, o olíbano pode ajudar muito no alívio desses sintomas. Você pode utilizá-lo juntamente com uma compressa quente ou colocar algumas gotas no seu difusor elétrico. Durante a noite, experimente pingar uma gota em seu travesseiro.

óleo-essencial-de-olíbano

Estudos com óleo essencial de Olíbano

Alguns estudos em andamento sugerem que o óleo essencial de olíbano pode ter efeito benéfico no combate a células cancerígenas e na redução da dor e inflamação causadas por terapias de radiação. Este estudo, no entanto, foi realizado em laboratório em células fora do corpo, portanto, ainda não foi concluído.

Onde comprar óleo essencial de olíbano?

Na Aroma Help você encontra diversas opções de óleos essenciais, entre eles, o óleo essencial de olíbano. Somos uma loja especializada em aromaterapia e contamos com uma extensa linha de produtos de diversas marcas. Acesse nossa loja virtual e saiba mais!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados