Óleo sangue de dragão - Blog Aromahelp

Óleo sangue de dragão

Você já ouviu falar no óleo sangue de dragão? Trata-se da seiva de uma árvore amazônica comumente encontrada na Colômbia, Peru e Equador. O nome deste produto tem origem na cor da sua seiva, que após oxidar ao entrar em contato com o ar, adquire um tom de vermelho que se assemelha a sangue.

São inúmeros os benefícios adquiridos através do seu uso, sobre os quais falaremos abaixo.

Óleo sangue de dragão para pele

O óleo sangue de dragão é antioxidante e previne o envelhecimento cutâneo, pois ajuda a intensificar a síntese de colágeno, responsável por conferir elasticidade e hidratação a pele. É também cicatrizante, por isso pode ser utilizado no tratamento de feridas, queimaduras, úlceras, escaras, aftas, hérnia, hemorróidas e herpes. Auxilia na redução da coceira de picadas de insetos, pois tem ação anti-inflamatória e antibacteriana.

Para utilizá-los para fins estéticos, é importante diluir algumas gotas em um creme de base neutra.

óleo-de-sangue-de-dragão

Óleo sangue de dragão para regulação do intestino

Um ensaio publicado pelo American Journal of Gastroenterology demonstrou que o óleo sangue de dragão foi eficaz na regulação do funcionamento intestinal, reduzindo sintomas como diarréia em cerca de 21% dos pacientes testados durante 3 dias.

Onde comprar óleo sangue de dragão?

Em nossa loja virtual você encontra o óleo sangue de dragão, além de opções de creme de base neutra para aplicação na pele. Acesse o site da Aroma Help e confira!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados