Óleo essencial para rinite - Blog Aromahelp

Óleo essencial para rinite

Uma alergia nas vias nasais causa diversos problemas e incômodos diários para a respiração. Por isso, é comum diversas pessoas procurarem por óleo essencial para rinite.
A rinite é uma condição que atinge cerca de 26% dos jovens e mais que 30% dos adultos, e existem vários tipos de tratamentos com fármacos comuns. No entanto, diversas pessoas procuram tratamentos mais naturais e menos agressivos para essa condição.
Por esse motivo, hoje vamos listar algumas opções de óleo essencial para rinite

Óleo essencial para rinite

É bom frisar que é interessante procurar o auxílio de um médico especializado para o tratamento com óleos essenciais. Alguns deles podem causar efeitos colaterais indesejados quando utilizados indevidamente e, por mais que não sejam  graves, eles podem ser evitados.

óleo-essencial-para-rinite

1-Óleo essencial de eucalipto glóbulos

O eucalipto glóbulos tem uma substância em sua composição chamada de cineol que auxilia na abertura e expansão das vias nasais. Além disso, é antimicrobiano, ou seja, combate bactérias e vírus, evitando infecções, o que o torna um excelente óleo essencial para rinite. 

2-Óleo essencial de hortelã pimenta

O óleo essencial de hortelã pimenta tem um aroma gelado e refrescante, podendo ajudar também no combate das infecções nos brônquios e alvéolos. Causa uma sensação de alívio para quem está com as vias nasais congestionadas.

3-Óleo essencial de melaleuca

A tea tree, ou melaleuca, tem forte ação antibacteriana e cicatrizante. Ao usar ela com sintomas da rinite as bactérias e vírus que estavam em suas vias nasais serão eliminados, causando uma recuperação mais rápida.

4-Óleo essencial de manjericão

O óleo essencial de manjericão tem propriedades que descongestionam a via nasal, excelente para usar em tempos frios e secos, mas deve ser evitado durante gravidez.

5-Óleo essencial de limão

O óleo essencial de limão é refrescante que ajuda a aliviar os sintomas da rinite. Ele também é um óleo energizante, causando uma melhora na energia que normalmente é derrubada por ataque de rinite.

Contém também limoneno, composto que auxilia na circulação sanguínea. É antioxidante e anti-inflamatório.

Óleo essencial para rinite: como usar?

Como a rinite é uma condição que afeta a região nasal é indicado fazer o uso de difusores, sejam eles simples ou difusores e umidificadores.

Você pode também colocar algumas gotas do óleo em sua mão, esfregar até esquentar um pouco e colocar em forma de cone no nariz para fazer uma espécie de inalação. Esse é um método mais rápido, porém com mais perdas.

Óleo essencial para rinite: onde comprar?

Na AromaHelp você encontra os melhores e mais diversos rótulos de óleos essenciais e produtos derivados, como por exemplo, shampoos, hidratantes e hidrolatos.

Na loja você encontra também ofertas de difusores, de preços, tamanhos e funções variados. Compre com a gente e não irá se arrepender.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados