AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE PEIXES ? - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE PEIXES ?

ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE PEIXES

Qual óleo essencial para o signo de Peixes é indicado na Aromaterapia? 

Já parou para pensar nisso?

Antes de mais nada, vale lembrar que se trata do signo solar mais sonhador e intuitivo do Zodíaco. 

Nascidos entre 19 e 20 de fevereiro e 19 e 20 de março, piscianos são esses seres empáticos, de grande compaixão e sensibilidade superior. Sem dúvidas, um dos signos mais amorosos do Zodíaco. 

Peixes tem como elemento a água, assim como os signos de câncer e escorpião. Por essa característica, os piscianos vivem a vida através das emoções e sentimentos mais profundos, procurando a sintonia com a alma. Superficialidade não é a sua praia.

Também não é à toa que os planetas regentes dos piscianos são o denso Netuno e o otimista Júpiter. Por isso, é normal encontrar piscianos com o olhar perdido, longe. 

Eles não estão ignorando ou desprezando sua presença, é que para eles é difícil não mergulhar constantemente no mundo de fantasias.

O símbolo desse signo são dois peixes nadando em direções contrárias, uma metáfora sobre dualidade e capacidade de adaptação. 

Seja nadando em correntes fortes ou brandas, no raso ou no fundo, a maré para o pisciano é sempre boa. Tanto que Peixes é o signo mais flexível às situações da vida, o ajuste em pessoa.

Os piscianos têm uma personalidade muito interessante e intuitiva. Continue lendo e descubra mais sobre esse signo místico e como os óleos essenciais para o signo de Peixes podem equilibrar seu universo de sonhos com doses de realidade.

O signo de Peixes e sua natureza bondosa e criativa

Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença. Piscianos cuidam e sentem profundamente a dor do outro. Eles costumam fazer tudo pelo próximo. Nada de julgamentos ou indiferença frente às injustiças, piscianos abraçam e choram junto com você.

Porém, o desequilíbrio acontece quando eles absorvem demais os problemas alheios e querem ajudar todo mundo, sem refletir se o outro está dizendo a verdade. 

Assim, os piscianos acabam acreditando em ilusões e se enchem de falsas expectativas, sendo facilmente manipulados e enganados. Nesses casos, Peixes ganha a fama e prêmio do signo mais ‘trouxa’ do Zodíaco. 

Além disso, Peixes é um tanto distraído, desastrado e desligado do planeta Terra. Sua imaginação e criatividade alcançam níveis estratosféricos, deixando de lado aspectos materiais da vida. Por isso, os óleos essenciais para o signo de Peixes precisam aterrar e trazer os pés piscianos para o chão. 

Outro ponto curioso sobre os nativos desse signo é a forte ligação com as energias. Uma característica maravilhosa que, se bem trabalhada, transforma a fé e espiritualidade pisciana em mediunidade e puro talento artístico.

Os melhores óleos essenciais para o signo de Peixes

Com a Aromaterapia, os piscianos podem despertar e potencializar aspectos da sua personalidade. Dessa maneira, os melhores óleos essenciais para o signo de Peixes são:

  • Óleo essencial de Bergamota. Suas propriedades energéticas e psicoemocionais trazem clareza para os sonhadores. Esse óleo funciona como balanceador das emoções intensas dos piscianos, além de aguçar a intuição e canalizar energias para estados mais elevados da mente.
  • Óleo essencial de Cedro. Na falta de senso de praticidade, o cedro é um óleo aterrador poderoso. Seu aroma amadeirado ajuda a materializar ideias, dando existência concreta às centenas de projetos que moram na mente pisciana.
  • Óleo essencial de Vetiver. Para os casos mais graves de ‘cabeça nas nuvens’, o vetiver é uma ótima opção. Com suas características de estabilidade e racionalidade, esse óleo estimula o pisciano a enxergar o mundo de forma mais real. Ao mesmo tempo em que promove foco e concentração.
  • Óleo essencial de Patchouli. Este óleo funciona tanto para a mente como para as emoções. Ele pode ser usado em práticas meditativas para acordar e aterrar a parte espiritual dos piscianos. 

Sobre o uso dos óleos essenciais para o signo de Peixes, a dica da Aroma Help é fazer inalação com duas gotas do óleo essencial de sua escolha ou pingar uma gotinha no inalador pessoal. Na loja virtual da Aroma Help, você encontra todos os óleos essenciais que você precisa. Acesse aqui

Você é do signo de Peixes? Tem algum amigo ou amiga pisciana? Compartilhe este post, eles vão adorar. 

Por Perossi Conteúdo 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados