Óleo Essencial de Limão Tahiti - Blog Aromahelp

Óleo Essencial de Limão Tahiti

O óleo essencial de limão tahiti é a pura essência da planta de limão. Ele é extraído da casca do limão, o que cria um óleo potente e perfumado. Como a fruta cítrica, este óleo tem maravilhosas propriedades para saúde.

O limão é nativo do Sudeste Asiático e depois espalhou-se até o Egito e a África, mas agora é cultivado em climas quentes por todo o mundo. Teve papel fundamental nas grandes navegações responsáveis pela descoberta do Brasil, pois é rico em vitaminas, principalmente a vitamina C, essencial no combate ao Escorbuto, doença que mais matava pessoas nas embarcações naquela época.

O óleo é prensado a frio diretamente da casca dos limões. Estima-se que sejam necessários cerca de 3 mil limões para produzir um quilo de óleo. Por isso, as propriedades ficam ainda mais concentradas dessa forma.

Benefícios do óleo essencial de limão tahiti

  • Cinco gotas no vaporizador ou na água do banho, proporciona autoconfiança, leveza, estímulo mental, auxilia no tratamento da ansiedade e depressão, alivia o estresse e a exaustão e ajuda a reforçar o sistema imunológico, especialmente após uma doença. 
  • No combate a resfriados, tosse, sinusite, dor de garganta e congestão no peito, basta fazer uma inalação de água fumegante com 3 gotas do óleo essencial de limão tahiti.
  • Previna a caspa e dê vida a um cabelo opaco, frisado ou oleoso, ao misturar algumas gotas no seu xampu favorito. O limão pode ajudar a remover o óleo rapidamente enquanto hidrata o couro cabeludo.
  • Para acne e outros problemas de pele, misture duas gotas de óleo essencial de limão tahiti com 15 gotas de óleo de jojoba e aplique na sua pele. Isso ajuda a lavar as impurezas enquanto promove o crescimento de novas células da pele.
  • Trate sangramentos de cortes e feridas, ao colocar duas gotas em uma compressa fria e pressione nas áreas afetadas.
  • Duas ou três gotas misturadas a 29 ml de óleo base pode ser utilizados para massagens com foco em reduzir celulites e melhorar a circulação e também no tratamento de reumatismo e artrite.

Onde comprar?

Acesse agora mesmo a loja virtual da Aroma Help, adquira o seu óleo essencial de limão tahiti e aproveite para conhecer a nossa variedade de produtos para aromaterapia! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados