Óleo essencial de lavanda - Blog Aromahelp

Óleo essencial de lavanda

Não só um dos óleos mais vendido como um dos mais versáteis, o óleo essencial de lavanda tem um leque de benefícios gigantes indo desde o combate a insônia até o tratamento de queimaduras.

Produzida majoritariamente na região de Provence na França, o berço da perfumaria mundial, o óleo da lavanda é rico em ésteres, o que o torna ele um supressor do sistema imunológico. Dado este fato, fica mais simples entender a fama da lavanda no combate a diversos problemas.

óleo0essencial-de-lavanda

Óleo essencial de lavanda: diminuição da insônia

Os ésteres contidos na lavanda são os principais responsáveis pelo sono. Quando entram em contato com o corpo promovem a produção de melatonina, o hormônio do sono. Você pode pingar duas ou três gotas no seu travesseiro antes de dormir e com certeza você terá uma noite de sono muito mais agradável.

Óleo essencial de lavanda: auxílio no tratamento do câncer

Segundo um estudo do National Cancer Institute, a lavanda pode ajudar a diminuir os efeitos colaterais do tratamento quimioterápico no corpo. Isso acontece porque os receptores do olfato mandam uma mensagem para o cérebro que afetam o humor.

Óleo essencial de lavanda: uso em queimaduras

O óleo tem propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e analgésicas. Então, quando você usa a lavanda em queimaduras, ela auxilia na redução da inflamação e diminui as dores causadas pela queimadura. A aplicação do óleo pode ser feita topicamente com a ajuda de um óleo vegetal ou  por uma compressa.

Óleo essencial de lavanda: Diminuição da acne

Devido seu poder anti-bacteriano a lavanda consegue inibir as bactéria que causam infecções na pele, além de equilibrar a produção de sebo cutâneo, diminuindo consideravelmente a acne e todos suas complicações posteriores.

Você pode pingar algumas gotas em um creme neutro ou em um gel de aloe vera e aplicar em sua pele. Se o caso for mais crítico, é possível usar junto apenas de um óleo vegetal, como o de amêndoa por exemplo.

Óleo essencial de lavanda: onde comprar

Na Aroma Help você encontra as melhores ofertas de óleo essencial de lavanda do Brasil, acesse o site e faça seu pedido, você não irá se arrepender.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados