Óleo essencial de cravo: 4 motivos para usar - Blog Aromahelp

Óleo essencial de cravo: 4 motivos para usar

O óleo essencial de cravo é um excelente aliado para a nossa saúde. Diversos estudos já foram desenvolvidos para comprovar sua eficácia, que vai desde a melhora da pele até a prevenção a câncer.

Confira a seguir os benefícios do óleo essencial de cravo: 4 motivos para usar.

Óleo essencial de cravo: 4 motivos para usar

óleo-essencial-de-cravo

É antioxidante

Estudos comprovaram que o poder antioxidante do óleo essencial de cravo supera o da vitamina E. Ao reduzir o stress oxidativo, ele ajuda a prevenir doenças crônicas, inclusive o câncer.

Elimina bactérias

O óleo essencial de cravo tem propriedades antimicrobianas. Em testes realizados em tubos de ensaio, ele foi eficaz no combate de diversas bactérias, como q E. coli, que pode causar cãibras, diarreia, fadiga e até morte. Este óleo também se mostrou eficiente em impedir a proliferação de bactérias causadoras da gengivite.

Melhora dores e inflamações

O eugenol, substância presente no cravo, é altamente anestésica. Testes demonstraram que seu poder de relaxar os músculos foi 10 vezes mais eficaz que um remédio muito utilizado para este fim, o “2-fenoxietanol”. A vantagem é que o óleo essencial de cravo é 100% natural.

Efeito afrodisíaco

Testes realizados em ratos demostraram que o óleo essencial de cravo aumentou significativamente o comportamento de acasalamento e a potência da libido. Isso se deve aos compostos fenólicos e esteroidicos observados na composição do óleo.

Onde comprar óleo essencial de cravo?

Na nossa loja virtual você encontra diversas opções de óleos essenciais, entre eles, o óleo essencial de cravo. Acesse e confira!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados