Óleo Essencial de Bergamota: segredos revelados - Blog Aromahelp

Óleo Essencial de Bergamota: segredos revelados

Sabia que o óleo essencial de bergamota é apontado como um dos mais bem-sucedidos, quando se trata de minimizar sintomas relacionados à depressão? 

Contudo, essa não é sua única vantagem.

Há uma série de benefícios de seu uso, bem como algumas curiosidades pouco conhecidas sobre esse poderoso ingrediente da Aromaterapia.

Quer saber mais sobre o óleo essencial de bergamota e ainda por cima descobrir alguns segredos sobre seu uso? 

Então continue lendo o post de hoje aqui no blog da Aroma Help e descubra informações relevantes para melhorar o seu dia! 

óleo-essencial-de-bergamota

Óleo Essencial de Bergamota: a ‘fruta do príncipe’

Quando falamos sobre a bergamota, é importante não confundir com a tangerina ou mexerica (variação linguística com diferentes nomes neste imenso Brasil). 

Na verdade, a Citrus bergamia (nome científico) é uma outra espécie, cultivada sobretudo na Itália, Costa do Marfim e China. Um detalhe curioso é que o nome deriva do idioma turco, “bey armut”, que significa algo como “fruta do príncipe”.

Tradicional e popular desde os primórdios da medicina italiana, a bergamota também traz no nome essa relação com a Itália, mais especificamente com a  cidade de Bérgamo, na Lombardia. Nos tempos mais remotos, seu uso era usado para combater febre e vermes. 

Alguns estudos genéticos sobre a bergamota mostram que ela se trata de um híbrido entre o limão e a laranja. Ou seja, um verdadeiro combo ‘cítrico’.

Propriedades terapêuticas do óleo essencial de bergamota 

É verdade que um dos efeitos mais divulgados sobre o óleo essencial de bergamota na Aromaterapia, diz respeito a ação antidepressiva que ele executa.

Contudo, muito embora seja uma benefício extremamente positivo e importante, não se trata do único.

Alguns estudos já mostram efeitos benéficos da Aromaterapia por meio de sinergias com este óleo como ingrediente, em situações como:

  • Infecções gonocócicas;
  • Pruridos vaginais;
  • Cólicas, bem como infecções na pele, boca e garganta, dentre outras.

Dentre outras propriedades terapêuticas, destaque para: 

  • Acne, dermatite, psoríase e seborréia;
  • Depressão, ansiedade e estresse;
  • Tristeza e traumas emocionais;
  • Infecção urinária e corrimento vaginal;
  • Constipação intestinal, ótimo para soltar o intestino;
  • Dificuldade para dormir, especialmente em crianças.

Limpeza de sentimentos negativos é possível com o óleo essencial de bergamota

A bergamota atua agindo no equilíbrio das emoções, executando uma espécie de ‘faxina’ em relação aos sentimentos negativos acumulados.

Sem contar que o óleo essencial de bergamota também reequilibra aquelas oscilações profundas de humor, típicas de pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar. 

Onde comprar o óleo da felicidade? 

Diante de tantos benefícios, o uso do óleo essencial de bergamota na Aromaterapia lhe rendeu o título de “o óleo da felicidade”.

Com ação revigorante, antisséptica e antidepressiva, você talvez se pergunte onde encontrar este produto, com ótima procedência e total segurança na compra, certo?

Pois bem, não apenas este como diversos outros tipos de óleos essenciais, você tem à sua disposição para comprar online e receber em casa, na loja Aroma Help, referência absoluta em Aromaterapia no Brasil.

Agora que você conhece os segredos e benefícios da bergamota, que tal compartilhar o conteúdo de hoje com mais pessoas, para que elas também possam usufruir das propriedades terapêuticas dos óleos essenciais? 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a