Tudo sobre Aromaterapia para Gestantes - Blog Aromahelp

Tudo sobre Aromaterapia para Gestantes

Tudo sobre Aromaterapia para Gestantes: QUAIS BENEFÍCIOS?

Tudo sobre Aromaterapia para Gestantes

Você sabia que a Aromaterapia proporciona uma vasta leva de benefícios à mulher no período de gestação?

Para algumas mulheres, a gestação pode ser bem tranquila, enquanto para outras, seja em menor ou maior escala, pode acarretar em algumas fases difíceis, carregadas de determinados males, muito comuns na gravidez.

Esse momento mais do que especial, que requer uma série de cuidados, é um prato cheio para aquelas pessoas que buscam otimizar o bem-estar, por meio dos óleos essenciais e da Aromaterapia.

Se você está grávida ou conhece alguém que está e que pretende levar a gravidez de uma maneira mais suave, lidando da melhor forma com os desconfortos típicos dessa fase, esse artigo de hoje no blog está imperdível!

Acompanhe a seguir e veja quais sintomas podem ser tratados e amenizados, bem como quais as melhores maneiras de se utilizar os óleos essenciais sob a perspectiva da Aromaterapia em benefício das gestantes.

Tudo sobre Aromaterapia para Gestantes: Alívio dos Sintomas de Gravidez

Como dissemos, os óleos essenciais são capazes de minimizar até mesmo sintomas clássicos da gravidez. Por exemplo:

  • Náuseas;
  • Dor de cabeça;
  • Enjoos matinais;
  • Vômitos;
  • Retenção de líquidos;
  • Varizes;
  • Hemorroidas;
  • Estrias;
  • Cloasmas;
  • Acne, dentre outros.

Como lançar mão da Aromaterapia para Gestantes?

Há diversas formas de uso para se beneficiar dos efeitos dos óleos essenciais para gestantes.

É muito comum, por exemplo, o uso desses óleos em massagens, banhos e também na aromatização de ambientes, pra transmitir sensação de calma e aconchego.

Com o uso da Aromaterapia, é possível desde prevenir problemas quanto atuar nos sintomas, trazendo mais conforto e bem-estar.

Por exemplo, para tratar enjoos, o uso do óleo essencial de Hortelã Pimenta ou de Gengibre, é uma ótima opção.

O uso do óleo essencial de Camomila Romana em compressas na testa, consegue controlar náuseas, enquanto tanto o óleo essencial de Hortelã Pimenta quanto o óleo de Camomila Romana, atuam com o intuito de amenizar as dores de cabeça da gestante.

Já pare estimular o sistema linfático e lidar com a retenção de líquidos, a gestante pode optar pelo óleo essencial de Tangerina, através de leves massagens nos pés e tornozelos.

Até mesmo o inchaço nos pés pode ser tratado por meio da Aromaterapia. Uma opção é fazer um escalda pés com óleo essencial de Eucalipto Glóbulos e de Limão Siciliano.

É claro que o assunto é vasto e não se encerra aqui! Se você gostou do artigo de hoje, deixe seus comentários e dúvidas, que realizaremos a segunda parte do tema, ok?

Aproveite e compartilhe essas informações tão ricas e importantes com amigas e amigos nas redes sociais. Até a próxima e muito obrigado pela atenção!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados