Dormir Melhor com uso da Aromaterapia - Blog Aromahelp

Dormir Melhor com uso da Aromaterapia

Alguma vez, você reclamou sobre ter dificuldades de pegar no sono? Isso acontece com frequência? Sabia que há a possibilidade de adotar técnicas de Aromaterapia para dormir?

Pessoas que apresentam distúrbios de sono e dificuldade para dormir, sofrem constantemente durante o dia, semanas, meses, anos, e até por quase uma vida, quando não cuidam deste problema.

Irritação, falta de energia, cansaço, indisposição, e uma série de outros fatores, decorrentes de uma noite mal dormida, trazem outras complicações no cotidiano.

Não dormir bem, interfere diretamente em sua produtividade, na esfera profissional e pessoal, prejudicando seus relacionamentos e trabalho.

A solução encontrada por uma boa parcela das vítimas da insônia, é lançar mão da Aromaterapia para dormir.

Através de um mix de óleos essenciais que têm características comuns de otimizar o sono, o adepto da prática da Aromaterapia para dormir pode conseguir a lidar melhor com a insônia.

Entenda melhor a seguir, quais os óleos essenciais mais indicados para lhe ajudar a dormir e como ter a Aromaterapia como aliada neste processo.

Aromaterapia para dormir: sintomas que você poderá tratar

Há algumas características recorrentes que demonstram a necessidade de buscar ajuda em relação ao seu sono. A Aromaterapia pode agir como uma aliada no tratamento de alguns destas características e sintomas. Repare se você passa pelas seguintes situações:

  • Você rola de um lado para o outro na cama. O sono demora pra chegar;
  • A cabeça nunca silencia;
  • Você se sente ansioso (a);
  • Olha pro relógio e percebe que se passaram horas e você não pregou os olhos;
  • O corpo e a mente parecem tão cansados, e mesmo assim, você não consegue dormir.

Se por ventura, você de identificou com alguns desses sintomas, ou vários, poderá lançar mão dos efeitos benéficos dos óleos essenciais para te ajudar.

No entanto, vale um alerta: independentemente de praticar a terapia dos aromas, usufruindo das vantagens que os óleos essenciais lhe oferecem, é imprescindível se consultar com um médico especialista em problemas relacionados ao sono.

Muitas vezes, por trás da insônia há problemas tão ou mais graves quanto, como a depressão, alterações hormonais, dentre outras.

Veja a seguir, algumas combinações de óleos essenciais que por meio da Aromaterapia para dormir, poderão amenizar os distúrbios do sono, trazendo melhor qualidade de vida e sono:

Receita 1 – para trazer mais calma

Receita 2- combinação cítrica

Receita 3 – para relaxar antes de dormir

Receita 4 – para promover um sono mais pesado

  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 2 gotas de óleo essencial de camomila
  • 2 gotas de óleo essencial de manjerona

Fonte: http://www.wemystic.com.br/artigos/aromaterapia-contra-insonia-combinacao-de-oleos-essenciais-para-dormir-melhor/

Para obter melhores resultados, procure ligar o seu aparelho difusor cerca de 60 minutos antes do momento de dormir . Deixe-o agir durante todo o período noturno.

Precisa de kits de Aromaterapia para dormir? Fale conosco, agora!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados