Rejuvenesça com Aromaterapia e Óleos Essenciais - Blog Aromahelp

Rejuvenesça com Aromaterapia e Óleos Essenciais

Rejuvenesça com Aromaterapia e Óleos Essenciais

Quem não se lembra da lenda do poço da juventude? Onde uma pessoa com a pele envelhecida, se banhava no poço mágico e graças aos poderes rejuvenescedores da água, voltava à juventude?

E se eu te falasse que, por meio da Aromaterapia, é possível usufruir, não do milagre da juventude, claro, mas de cuidados com a pele?

óleos essenciais com propriedades específicas que nutrem e cuidam da cútis, e que podem atuar como verdadeiros agentes rejuvenescedores!

Temos disponíveis na literatura, uma série de estudos e exemplos de que com a Aromaterapia, é possível obter além de resultados estéticos, rejuvenescer e inspirar tanto a mente, quanto o corpo e espírito.

Veja a seguir, quais são os óleos essenciais rejuvenescedores e como a Aromaterapia pode ser poderosa para promover e tratar a beleza da sua pele.

Rejuvenesça com Aromaterapia e Óleos Essenciais: companheiros naturais

Óleos essenciais e pele bonita estão relacionados desde as civilizações antigas. Os habitantes dos primórdios da humanidade já conheciam os poderes nutritivos e restauradores dos óleos essenciais para a pele.

Tanto é que eles, mesmo que instintivamente, já lançavam mãos de uma espécie de “Aromaterapia rudimentar”, usufruindo da eficácia dos óleos essenciais na pele.

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Não é por menos que muitas pessoas a comparam com uma espécie de “armadura”. Afinal, é a pele que nos protege, por exemplo, da perda excessiva de água. Ela também contribui para regular a temperatura e nos proporciona a sensação do toque.

Com o passar do tempo, nossa “armadura”, por uma série de fatores, começa a mostrar sinais de envelhecimento, sobretudo na região do rosto.

E é exatamente neste ponto que a Aromaterapia e os óleos essenciais podem promover a ação rejuvenescedora que tanto almejamos.

A Aromaterapia contribui efetivamente com a restauração natural da pele, trazendo benefícios como:

  • Redução das linhas de expressão e das rugas;
  • Atenuação das manchas da idade e do sol;
  • Capacidade de uniformizar o tom da pele;
  • Aumentar a elasticidade e a densidade da pele, etc.

Um fato positivo que também contribuir com a eficácia dos óleos essenciais é o fato deles possuírem pequeninas moléculas que são absorvidas pela nossa pela bem mais facilmente.

Elas conseguem penetrar até a camada dérmica, onde novas células são geradas, por exemplo.

Anote a seguir, alguns dos óleos essenciais conhecidos pela ação rejuvenescedora:

  • Gerânio – ajuda na limpeza da pele oleosa, revitaliza o tecido cutâneo. Também restaura e estimula a pele pálida;
  • Camomila – promove a regeneração da pele e reduz a inflamação;
  • Lavanda – ótimo para os cuidados com a pele, ajuda a lidar com quadros de acne, dermatite, erupções cutâneas, estrias, entre outros;
  • Melaleuca – tem o poder de prevenir a recorrência manchas.

O que você está esperando para aproveitar os benefícios da Aromaterapia e dos óleos essenciais rejuvenescedores?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Sou uma senhora de 83 anos. A minha pele é do tipo mixta. Tenho usado produtos até muito bons da Natura, mas continuo não muito satisfeita, por isso gostaria de tentar esse tipo de óleo essencial.
    Aguardo notícias.
    Hilda Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a