CHAKRAS E AROMATERAPIA: QUAIS ÓLEOS ESSENCIAIS USAR? - Blog Aromahelp

CHAKRAS E AROMATERAPIA: QUAIS ÓLEOS ESSENCIAIS USAR?

CHAKRAS E AROMATERAPIA

Parte 1

Estamos em um período onde a busca pela paz interior, o equilíbrio emocional e a evolução espiritual do ser, são temas cada vez mais relevantes na vida das pessoas.

Equilíbrio é um dos motivos que refletem a busca do indivíduo às terapias alternativas, como por exemplo, a Aromaterapia e o uso dos Óleos Essenciais. Elas surgem como ferramentas capazes de equilibrar os tão comentados Chakras.

Mas, afinal, o que é Chakras e como é possível usufruir da Aromaterapia e os óleos essenciais para se beneficiar neste contexto?

É exatamente sobre estes temas que falaremos no post de hoje, acompanhe!

Chakras e Aromaterapia

Podemos definir os Chakras como os centros de energia localizados em 7 diferentes pontos de nosso corpo, mais precisamente em nosso cordão energético na coluna dorsal.

São os Chakras que alinham e distribuem a energia que circula no indivíduo, onde cada centro de energia tem a responsabilidade de executar processos específicos em nosso organismo.

Em resumo, os Chakras causam em nós, reações de cunho tanto físico, quanto emocional ou vibracional.

Os Chakras são divididos em 7 pontos:

Coronário: fica no topo da cabeça, sendo a porta de entrada tanto para a espiritualidade, quanto para a nossa consciência e visão de mundo, relacionado diretamente com o padrão energético da pessoa;

Frontal: chamado de terceiro olho, o Chakra frontal situa-se entre as sobrancelhas. É o portal para a sabedoria, intuição, conhecimento, discernimento, percepção e intuição;

Laríngeo: fica na garganta e é responsável pela comunicação, inspiração e criatividade;

Cardíaco: fica no centro do coração e é a porta dos sentimentos, do amor e também da generosidade humana;

Umbilical: conhecido também como plexo solar, fica acima do umbigo e é a porta responsável por reunir as informações do ser. Dessa maneira, as percepções e sentimentos do indivíduo são espalhados e movimentam todo o corpo. É considerado o Chakra que reflete a personalidade do ser;

Sexual: localiza-se 4 dedos abaixo do umbigo, sendo a porta responsável pelo nosso prazer físico e sexual, e também da alegria e criatividade. Por este Chakra, as energias consideradas primárias, como a paixão, fluem;

Básico: é o Chakra raiz, que fica na base da coluna vertebral. Relaciona-se com o desejo de viver. Também reflete a relação que temos com o próprio corpo e com o mundo físico terra. Porta da energia física, mental e emocional.

Com o uso da Aromaterapia e dos Óleos Essenciais, o alinhamento dos Chakras é potencializado, evitando distúrbios e promovendo nosso bem-estar.

Os Óleos Essenciais também podem atuar junto com outras terapias, como o REIKI, por exemplo.

Cada Chakra encontra determinados tipos de óleos apropriados e as respectivas sinergias capazes de proporcionar a sensação de plenitude física, mental e de saúde.

Como o assunto é um tanto quanto extenso, na sequência deste artigo, falaremos em relação aos óleos e sinergias ideais para cada Chakra, portanto, fiquem ligados (as)!

E você, já conhecia a relação da Aromaterapia e dos Chakras? Compartilhe suas experiências conosco!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados