Benefícios da argila amarela para a pele - Blog Aromahelp

Benefícios da argila amarela para a pele

Podemos citar como um dos principais benefícios da argila amarela o seu excelente poder rejuvenescedor, graças à presença do silício em sua composição. Ela tem o potencial de regenerar os tecidos e estimular o rejuvenescimento da pele. Além disso, faz com que a pele tenha mais elasticidade e melhor produção de colágeno, reduzindo as rugas e possíveis inflamações.

Em geral, as argilas são formadas por meio da degradação e decomposição de rochas, conforme o desenvolvimento natural de vento, água e o apodrecimento da vegetação. Entretanto, levam-se muitos anos até que esse produto natural seja formado. Este tipo de argila é encontrada em barrancos e nas margens de rios, principalmente onde havia rochas com feldspato. 

Não é de hoje que o ser humano usufrui das qualidades das argilas, já que elas foram uma das primeiras formas de medicina natural conhecidas pela humanidade e eram utilizadas pelas civilizações antigas como medicamento, principalmente para ferimentos. No entanto, nos tempos atuais elas se tornaram excelentes aliadas nos tratamentos estéticos e medicinais. O uso da argila para tratamentos ficou conhecido como argiloterapia.

6 benefícios da argila amarela

  • Tratamento de acne: é um produto que pode ser dos mais interessantes para o tratamento de acnes, ajudando na remoção da oleosidade em excesso e das células mortas. Também elimina a irritação e acalma a pele.
  • Ajuda na circulação da pele: aumentam o fluxo sanguíneo da pele, melhorando a maciez e proporcionando uma aparência mais jovem.
  • Pode ser utilizada por pessoas com todos os tipos de pele: apesar deste tipo de argila conter ferro na sua composição, não contém alumínio, por isso é extremamente leve e suave e pode ser usada com segurança inclusive em peles secas e sensíveis.
  • Combate a flacidez cutânea: age diretamente neste aspecto, uma vez que um dos benefícios da argila amarela é a formação do colágeno correspondente ao silício.
  • Ação cicatrizante: auxilia no processo de cicatrização das estrias e ferimentos, pois acelera a regeneração dos tecidos e diminui sangramentos, já que apresenta propriedade hemostática.
  • Efeito reparador: retira as toxinas da pele e repara as células locais.

Dica de Uso

Lave o rosto com o sabonete apropriado para seu tipo de pele. Use um recipiente de plástico ou vidro, nunca de metal. Isso também vale para a colher.

Depois, dilua a Argila Amarela em Água Thermal até que se obtenha uma pasta com textura de creme e aplique uma camada fina. Mantenha a máscara hidratada por 10 minutos. Para retirar, utilize algodão envolto em gaze umedecida.

Use de 1 a 2 vezes por semana para manter os benefícios da argila amarela em sua pele.

Onde comprar?

Se você procura por um produto 100% natural, vegano e de alta qualidade, acesse agora mesmo o site da Aroma Help, adquira logo a sua e usufrua de todos os benefícios da argila amarela!

Ah! E receba o produto no conforto do seu lar!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados