Aromaterapia para queda de cabelo - Blog Aromahelp

Aromaterapia para queda de cabelo

Você sabia que pode utilizar a aromaterapia para queda de cabelo?

Pois é! A aromaterapia é uma grande aliada para manter e proporcionar a saúde das nossas madeixas! 

Infelizmente, a queda de cabelo é um problema que tem crescido muito nos últimos tempos. Dentre as principais causas, podemos citar as alterações hormonais, estresse, má alimentação e hipotireoidismo. Todas estas causas geram as carências de proteína, vitaminas, ômega 3, ferro, zinco, magnésio e selênio, tendo como consequência cabelos opacos, quebradiços e com aumento da perda.

Nós perdemos cerca de 100 fios de cabelos diariamente, é normal que isso aconteça! No entanto, você deve procurar tratamento quando acontece em excesso, isso pode ser notado no chuveiro, ao penteá-los e nas roupas de cama, por exemplo.

A maioria dos problemas de perda de cabelo são solucionados quando a pessoa muda sua alimentação, passa a praticar exercícios físicos e utiliza produtos adequados, tais como para o seu tipo de cabelo e protetores térmicos. Além destas mudanças, é importante estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo e a aromaterapia para queda de cabelo entrará justamente nesta parte do tratamento. O resultado serão cabelos mais saudáveis e brilhantes, equilíbrio da secreção oleosa e redução da queda.

Dica de uso da aromaterapia para queda de cabelo

Os óleos essenciais são altamente concentrados, por este motivo não é recomendado aplicá-los puro no cabelo, sempre é necessário diluir primeiro em óleos vegetais.

  • Ingredientes: 

3 colheres de sopa de óleo vegetal de abacate ou coco ou outro de sua preferência

3 gotas de óleo essencial de lavanda

3 gotas de óleo essencial de alecrim

2 colheres de creme de massagem capilar

  • Modo de uso:

Misture os ingredientes num recipiente. Aplique no couro cabeludo e faça uma massagem suave. Depois, deixe atuar durante 15 minutos. Enxague bem e lave com o shampoo normalmente.

Onde encontrar produtos de aromaterapia para queda de cabelo?

Na Aroma Help você encontra uma grande diversidade de óleos essenciais e cosméticos para cabelos!Acesse nossa loja virtual agora mesmo, adquira os produtos da sua preferência e receba no conforto da sua casa!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados