Aromaterapia para Auxiliar na Concentração e Manter a Harmonia do Lar. - Blog Aromahelp

Aromaterapia para Auxiliar na Concentração e Manter a Harmonia do Lar.

AROMATERAPIA PARA AUXILIAR NA CONCENTRAÇÃO E MANTER A HARMONIA DO LAR

Aromaterapia para Auxiliar na Concentração: Quando começamos a estudar e a ler mais a respeito dos óleos essenciais, da Aromaterapia e o imenso potencial que ela tem para ser aplicada na vida de cada um, é comum experimentarmos a sensação de encantamento.

Afinal, os efeitos benéficos e as boas sensações originárias da prática da Aromaterapia para Auxiliar na Concentração são de fato, inegáveis. Principalmente quando o indivíduo passa a comprovar por si mesmo, e não somente por meio de estudos científicos e leituras voltadas ao tema.

Hoje falaremos de mais das facetas que comprovam os efeitos benéficos do uso dos óleos essenciais e da Aromaterapia, com finalidades bem definidas:

  • Aromaterapia para Auxiliar na Concentração
  • Aromaterapia Para Conquistar e Manter a Harmonia do Lar

Ficou curioso (a), não é mesmo? Então convido você a prosseguir com a leitura do artigo aqui no blog da SM Perfumes. Com toda certeza você não irá se arrepender, vem comigo!

Se Mantenha “Nos Trilhos” e Otimize a Concentração com a Aromaterapia

Na faculdade, na realização de determinado tipo de trabalho que merece muita atenção e sobretudo concentração, em uma reunião de negócios, enfim, em diversas situações, somos a todo o momento convidados a exercer a nossa concentração.

E por mais que muitas vezes nos esforcemos, tenhamos nossas metas definidas e objetivos claros, é fato que a correria diária, o estresse e tantos outros motivos prejudiquem nosso foco e nos façam “sair dos trilhos”.

Trabalhar a concentração, a disciplina, e até mesmo a motivação, é possível com o uso dos óleos essenciais e da Aromaterapia.

Para acalmar a mente e otimizar a concentração, você pode usar óleos essenciais como:

  • Patchouli: promove raciocínio mais objetivo;
  • Manjericão: o uso de óleos essenciais de manjericão ajuda muito a aguçar os sentidos, deixando a percepção afiada e otimizando a concentração;
  • Laranja: com a adoção da Aromaterapia, você poderá organizar os pensamentos e se reequilibrar com o uso do óleo essencial de laranja, excelente para a concentração;
  • Gengibre: estimula e contagia.

Lar Doce Lar: Harmonize o Ambiente com a Aromaterapia

Além de deixar o ar do ambiente mais agradável, os efeitos do uso de óleos essenciais podem ir muito além quando nos referimos ao nosso lar, e até mesmo ao ambiente de trabalho.

Fora os efeitos positivos no que diz respeito à concentração, mencionados acima, a Aromaterapia contribui com a calma, tranquilidade e harmonia.

Pode ser utilizada até mesmo para dormir melhor, veja a seguir algumas possibilidades nesse sentido:

  • Aloe Vera: ajuda na meditação e tem ação calmante;
  • Tangerina, gerânio e capim-limão: cria uma atmosfera de alegria, paz e serenidade, com efeitos terapêuticos em casos de ansiedade, tristeza, desânimo, etc.

Você já usou algum dos óleos essenciais acima? Conte para nós os efeitos e resultados! e continue com a gente, que em breve traremos mais novidades e dicas sobre o assunto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados