Aromaterapia na Prevenção Contra o Câncer - Blog Aromahelp

Aromaterapia na Prevenção Contra o Câncer

AROMATERAPIA NA PREVENÇÃO CONTRA DO CÂNCER

O que você diria, se de repente, alguém te disse-se que as células cancerosas tem a capacidade de cheirar e sentir os aromas? Um exagero de algum fã mais ardoroso da Aromaterapia e dos óleos essenciais?

Na verdade, alguns Cientistas da Universidade Ruhr de Bochum (Alemanha), com a supervisão do Prof. Hanns Hatt, estão estudando o tema e já disponibilizaram revelações importantes, desde o ano de 2015.

Eles notaram, por exemplo, que células cancerígenas dispõem de seus próprios receptores para fragrâncias. A notícia foi destaque em uma importante publicação cientifica, o “Journal Archives of Biochemistry and Biophysics”.

Veja a seguir, algumas das principais revelações destes estudos feitos pelos cientistas em relação a Aromaterapia e o câncer.

Benefícios dos óleos essenciais: descoberta lança luz sobre o futuro da aromaterapia como prevenção do câncer

Dentre as descobertas apontadas no estudo dos Cientistas da Universidade Ruhr de Bochum (Alemanha), uma das revelações foi muito festejada.

Trata-se da descoberta de que, quando determinados tipos de óleos essenciais entram em contato com as células cancerígenas do fígado, o crescimento do tumor pode ser interrompido.

Segundo o professor Hatt:

“Esta descoberta lança luz sobre o futuro da prevenção do câncer e formas mais brandas de terapias contra o câncer. Ela representa mais uma evidência para a importância dos receptores de cheiro fora do nariz. Também nos dá a esperança de desenvolver uma nova forma de medicina com menos efeitos colaterais para terapia de câncer”

(Fonte: The Huffington Post, 16 de Maio de 2015).

Pesquisas sobre câncer e óleos vegetais medicinais

Há um elevado histórico envolvendo a Aromaterapia e os óleos essenciais, em relação aos efeitos no tratamento de câncer.

Temos, na verdade, inúmeras descobertas sobre o potencial de óleos essenciais no que diz respeito ao câncer, no decorrer dos anos.

Uma das mais interessantes foi a dos Pesquisadores da Universidade de Washington. Eles comprovaram que a planta Artemisia annua e seu óleo essencial, ao ser combinado com ferro, tem o enorme potencial de ser mil vezes mais eficaz do que a quimioterapia.

Segundo o relatório dos cientistas, 96% de todas as células cancerígenas morreram dentro de 16 horas quando foram expostas ao combinado de ferro com a planta.

Outra evidência sobre como a Aromaterapia pode atuar na questão do câncer, são alguns estudos recentes que mostraram o efeito significativo que os extratos medicinais de camomila têm na inibição do câncer de pele, próstata, mama e ovário.

Um estudo de câncer da Suíça de 2010, descobriu que o óleo essencial de camomila matou 93% das células de câncer de mama.

Você já conhecia algum destes estudos sobre o potencial de cura que os óleos essenciais tem em relação ao câncer? Conhece mais algum?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados