A aromaterapia do dia a dia como meio de cura - Blog Aromahelp

A aromaterapia do dia a dia como meio de cura

Em nosso dia a dia, certas coisas nos trazem tranquilidade e paz só de lembrarmos delas. Podemos pensar no cheiro e no som da chuva, no aroma do campo e sua quietude, no cheirinho de uma comida reconfortante. Estamos falando de todos os sentidos aqui: olfato, audição, paladar, visão, tato. Mas o olfato, por sua proximidade à região cerebral responsável pelas emoções, é o que nos afeta de maneira mais rápida.

A aromaterapia é uma arte milenar (mais exatamente, ela foi criada há 6 mil anos!) que trata, através do uso de óleos essenciais, diversas doenças e desconfortos do ser humano. Mas não são só os óleos essenciais fazem parte de uma aromaterapia. Por exemplo, os cheiros que nos reconfortam e nos trazem paz também fazem parte do que chamamos aqui de aromaterapia do dia a dia. Aliás, a busca por uma cura ou conforto imediata pode ser encontrada nos pequenos prazeres olfativos  de nosso dia a dia.

Quer aconchego melhor do que os seguintes aromas do nosso dia a dia?

  • Livros novos: passar em uma livraria só para abrir as páginas de um livro e sentir aquele cheirinho de novo. Quem nunca?
  • Chuva: quando as gotas começam a cair, o cheiro da cidade sendo refrescada por ela, não há nada que se compare! Se você puder ficar em casa, com Netflix e um cobertor, tanto melhor!
  • Cheiro de padaria: esse nada mais é do que aquele cheiro de pão quentinho saindo do forno. Se for acompanhado de um café então, fica perfeito!
  • Alho ou cebola fritando: e quando sua mãe refogava a cebola ou alho para o arroz? O estômago acorda na hora para esperar essa comida!
  • Café: Como dissemos acima, o aroma de café melhora tudo. Há quem prefira o da máquina, há quem diga que o coado é melhor. Porém, mesmo quem não bebe café algum, concorda que o cheiro é sensacional.
  • Grama cortada: esse aroma e o de campo disputam, juntos, o lugar de cheiro mais tranquilizador.
  • Mar: o cheiro tranquilizador do mar nos lembra da infinitude da vida. Com certeza um dos melhores e mais revigorantes.

A cura pelo dia a dia

Cada um dos cheiros acima é uma forma de aromaterapia que temos disponíveis no nosso dia a dia. Então, como dissemos, a aromaterapia não se baseia apenas em conta-gotas com óleos essenciais. Pois ela é muito mais sobre aromas que conseguem trazer o melhor que há em você. É muito interessante colocar esses pequenos experimentos sensoriais no nosso dia a dia, para que nos sintamos mais integrados com o mundo a nossa volta.

Aromaterapia se refere ao bem-estar. Estar bem consigo e com o planeta, em harmonia por dentro e com o nosso meio. Use seu óleo de lavanda no travesseiro, o óleo de pinheiro em casa. Mas não deixe de viver a aromaterapia que o dia a dia te oferece, pois, os poderes de cura desse método são inquestionáveis. Tratar problemas físicos e psicológicos pode ficar bem mais fácil se você fizer as pazes com o seu meio, seus cheiros e aromaterapias ao seu redor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados