Rejuvenesça com Aromaterapia e Óleos Essenciais
Quem não se lembra da lenda do poço da juventude? Onde uma pessoa com a pele envelhecida, se banhava no poço mágico e graças aos poderes rejuvenescedores da água, voltava à juventude?
E se eu te falasse que, por meio da Aromaterapia, é possível usufruir, não do milagre da juventude, claro, mas de cuidados com a pele?
Há óleos essenciais com propriedades específicas que nutrem e cuidam da cútis, e que podem atuar como verdadeiros agentes rejuvenescedores!
Temos disponíveis na literatura, uma série de estudos e exemplos de que com a Aromaterapia, é possível obter além de resultados estéticos, rejuvenescer e inspirar tanto a mente, quanto o corpo e espírito.
Veja a seguir, quais são os óleos essenciais rejuvenescedores e como a Aromaterapia pode ser poderosa para promover e tratar a beleza da sua pele.
Rejuvenesça com Aromaterapia e Óleos Essenciais: companheiros naturais
Óleos essenciais e pele bonita estão relacionados desde as civilizações antigas. Os habitantes dos primórdios da humanidade já conheciam os poderes nutritivos e restauradores dos óleos essenciais para a pele.
Tanto é que eles, mesmo que instintivamente, já lançavam mãos de uma espécie de “Aromaterapia rudimentar”, usufruindo da eficácia dos óleos essenciais na pele.
Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Não é por menos que muitas pessoas a comparam com uma espécie de “armadura”. Afinal, é a pele que nos protege, por exemplo, da perda excessiva de água. Ela também contribui para regular a temperatura e nos proporciona a sensação do toque.
Com o passar do tempo, nossa “armadura”, por uma série de fatores, começa a mostrar sinais de envelhecimento, sobretudo na região do rosto.
E é exatamente neste ponto que a Aromaterapia e os óleos essenciais podem promover a ação rejuvenescedora que tanto almejamos.
A Aromaterapia contribui efetivamente com a restauração natural da pele, trazendo benefícios como:
- Redução das linhas de expressão e das rugas;
- Atenuação das manchas da idade e do sol;
- Capacidade de uniformizar o tom da pele;
- Aumentar a elasticidade e a densidade da pele, etc.
Um fato positivo que também contribuir com a eficácia dos óleos essenciais é o fato deles possuírem pequeninas moléculas que são absorvidas pela nossa pela bem mais facilmente.
Elas conseguem penetrar até a camada dérmica, onde novas células são geradas, por exemplo.
Anote a seguir, alguns dos óleos essenciais conhecidos pela ação rejuvenescedora:
- Gerânio – ajuda na limpeza da pele oleosa, revitaliza o tecido cutâneo. Também restaura e estimula a pele pálida;
- Camomila – promove a regeneração da pele e reduz a inflamação;
- Lavanda – ótimo para os cuidados com a pele, ajuda a lidar com quadros de acne, dermatite, erupções cutâneas, estrias, entre outros;
- Melaleuca – tem o poder de prevenir a recorrência manchas.
Uma resposta
Sou uma senhora de 83 anos. A minha pele é do tipo mixta. Tenho usado produtos até muito bons da Natura, mas continuo não muito satisfeita, por isso gostaria de tentar esse tipo de óleo essencial.
Aguardo notícias.
Hilda Andrade