Benefícios da argila roxa - Blog Aromahelp

Benefícios da argila roxa

Você já ouviu falar da argila roxa? Frequentemente falamos aqui no blog sobre os benefícios destes compostos naturais. Além disso, ressaltamos que cada cor de argila tem sua formação específica, o que também resulta em aplicações e benefícios diferentes. De forma geral, elas são aliadas da nossa beleza, trazendo inúmeras vantagens no uso cosmético, principalmente para pele e cabelos.

Hoje iremos falar especificamente sobre a argila roxa. Fique ligada e descubra se ela é ideal para você.

O que é a argila roxa?

Diferente de outros tipos de argila que são extraídas diretamente da natureza, a argila roxa se origina através da mistura de outras argilas, como a argila rosa, marrom e cinza. A mistura exata pode variar de acordo com o fabricante, mas o fato é que esta mistura originará um produto natural rico em nutrientes e sais minerais, como por exemplo, o magnésio, cobre, zinco, cálcio, potássio, manganês, litio, sódio, e ferro.

Benefícios da argila roxa

Um dos principais benefícios desta argila é estimular a produção de colágeno, substância responsável pela manutenção da elasticidade da pele. Além disso, ela nutre e tonifica a pele, previne o envelhecimento precoce e acalma peles sensíveis e com vermelhidão. Também tem ação esfoliante, ideal para remover células mortas e renovar os tecidos. Tem ainda ação tonificante muscular e antiestresse, trazendo sensação de relaxamento.

Como usar a argila roxa?

Ela pode ser utilizada em forma de máscara ou também para massagens. O ideal é fazer a mistura utilizando soro fisiológico ou água termal, até obter uma mistura homogênea. É importante manter a mistura úmida durante a utilização, por isso vá borrifando água termal. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois enxágue totalmente.

Onde comprar argilas?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra diversos tipos de argila para uso cosmético, incluindo a argila roxa. Aproveite para conferir a mais completa variedade de produtos para aromaterapia, como óleos essenciais, difusores e outros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados