Óleo essencial de alecrim - Blog Aromahelp

Óleo essencial de alecrim

Também conhecido como óleo do estudante, o óleo essencial de alecrim ajuda no foco, melhora a memória e aumenta a atividade cerebral. Não se bastando pela área neurológica, ele melhora aparência da pele e pode até estimular o crescimento de cabelo.

Originário da região do Marrocos, no Mar Mediterrâneo, os antigos acreditavam que seu cheiro se originava nas brisas marítimas, por  isso batizaram a planta de rosmarinus, que em latim significa “orvalho do mar”.

óleo-essencial-de-alecrim

Óleo essencial de alecrim: Aumento do foco

O alecrim pode estimular a atividade cerebral acarretando em uma potencialização da memória e do raciocínio. Com isso é possível até prevenir Alzheimer e crises de ansiedade.

O óleo de alecrim também leva o nome de “óleo do estudante” devido ao fator de aumento de foco, que ocorre pelo aumento da atividade cerebral. Muitas pessoas usam o óleo para estudar, trabalhar, escrever e até praticar esportes que exigem concentração.

Você pode fazer uso do óleo por meio de um difusor, seja ele elétrico, a vela ou até mesmo os pingentes e colares difusores.

Óleo essencial de alecrim: Skincare

Por suas propriedades antioxidantes o óleo de alecrim previne rugas e manchas, e faz isso eliminando os radicais livres da sua pele. Além disso, ele estimula a produção de colágeno deixando sua pele com um aspecto rejuvenescido.

A aplicação dele pode ser por um sérum sem fragrância ou um creme base neutro de sua preferência. Apesar de seus benefícios, pelo fato do rosto ser sensível, faça seu uso acompanhado de um dermatologista de confiança.

Óleo essencial de alecrim: Melhorar circulação sanguínea

O alecrim promove um aumento na circulação sanguínea, e por isso é eficiente na eliminação de toxinas da corrente sanguínea, diminuindo de estrías e celulite. 

Mas, é sempre bom ressaltar que o óleo de alecrim é contra indicado para pessoas com pressão alta. Ele não irá conferir problemas muito severos para quem usar, porém, pode causar um certo nível de mal estar.

Óleo essencial de alecrim: Tratamento de infecções

Por ser um antibiótico natural é prevista mediante seu uso a melhora em infecções urinárias, estomacais, entre outras. Importante pontuar que por mais que auxilie no tratamento, o uso dos medicamentos prescritos pelo médico(a) é fundamental.

Óleo essencial de alecrim: Onde comprar?

Na AromaHelp você pode achar o óleo essencial de alecrim disponível em diversas marcas e rótulos. Também existe a versão pronta para a pele e produtos derivados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados