5 motivos para usar óleo essencial de lavanda - Blog Aromahelp

5 motivos para usar óleo essencial de lavanda

Hoje vamos trazer a você leitor, 5 motivos para usar óleo essencial de lavanda, um dos mais queridos e utilizados no universo da aromaterapia. Com aroma suave e agradável, a lavanda é utilizada a séculos em diversos lugares do mundo com os mais variados propósitos. Hoje, vamos falar sobre seus principais benefícios. 

Conheça os principais 5 motivos para usar óleo essencial de lavanda

5-motivos-para-usar-óleo-essencial-de-lavanda

Óleo essencial de lavanda para ansiedade

O óleo de lavanda possui propriedades calmantes que o tornam um poderoso aliado para o tratamento da ansiedade, stress e nervosismo. Além disso, atrai boas vibrações para o ambiente, criando um clima de harmonia, paz e tranquilidade. Você pode pingar algumas gotas deste óleo no seu difusor elétrico para obter tais benefícios. 

Óleo essencial de lavanda para insônia

Está tendo dificuldades para pegar no sono? Acorda diversas vezes durante a noite? O óleo essencial de lavanda tem propriedades sedativas, por isso, é uma excelente opção para te ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila. Você pode utilizar no difusor de tomada ou pingar uma gota na fronha do seu travesseiro momentos antes de dormir. 

Óleo essencial de lavanda no skincare

Este óleo fornece a pele mais elasticidade, diminuindo a rigidez de forma a tratar e prevenir rugas e linhas de expressão, além de tratar espinhas e ter ação coadjuvante no tratamento da alopécia (doença que causa queda de cabelo) Há, inclusive, a versão do óleo essencial de lavanda pronto para a pele, que pode ser incluido na sua rotina de skincare. 

Óleo essencial de lavanda para dores

Com funções analgésicas, anti-inflamatórias e regeneradoras, pode ser utilizado no tratamento de tendinites, dores musculares, cólicas menstruais, torcicolos e dores na coluna. Também é eficaz para relaxar as tensões causadas pelo dia a dia, sejam elas laborais ou por stress. Pode ser utilizado ainda para curar feridas, picadas de insetos e queimaduras. 

Óleo essencial de lavanda para problemas respiratórios

O óleo essencial de lavanda é eficaz no tratamento de rinites e sinusites. O método ideal de uso para este fim é a inalação. Basta pingar 5 gotas em uma panela com um litro d’àgua fervente e adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Respire a fumaça e cubra a cabeça com uma toalha para evitar que o vapor se disperse.  

Onde comprar óleo essencial de lavanda?

Agora que você já conhece os 5 motivos para usar o óleo essencial de lavanda, chegou a hora de adquirir o seu. Acesse a loja virtual da Aroma Help para conferir as diversas opções de produtos e marcas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados