4 dicas incríveis para aumentar sua imunidade - Blog Aromahelp

4 dicas incríveis para aumentar sua imunidade

Estações como o outono e o inverno, em que as temperaturas vão ficando mais baixas, geralmente já exigem alguns cuidados especiais, não é mesmo? Afinal, é durante essa época do ano que ficamos mais sujeitos às gripes, resfriados e diferentes tipos de alergias respiratórias.
E durante estes tempos de pandemia que estamos atravessando, essa atenção deve ser redobrada para que possamos manter o nosso bem-estar físico em dia e, assim, reduzir a movimentação nos hospitais e centros de atenção à saúde.
Pensando nisso, preparamos quatro dicas simples e muito práticas que vão ajudar a aumentar sua imunidade e garantir mais qualidade de vida não só na quarentena, mas durante o ano todo. Continue a leitura e saiba mais!

1- Cuide bem das suas horas de sono

Um sono de qualidade está diretamente ligado ao bom funcionamento do nosso organismo, contribuindo com a produção de hormônios que influenciam positivamente o sistema imunológico. Por outro lado, períodos de grande estresse e preocupação podem atrapalhar bastante os planos de quem busca adormecer de forma tranquila. Abaixo, vamos listar algumas práticas que podem ajudar a vencer esse desafio:

  • evite a leitura de notícias preocupantes ou discussões;
  • aprenda exercícios de respiração e relaxamento;
  • invista em uma boa cama e em travesseiros de qualidade;
  • não permaneça deitado se não estiver sonolento;
  • evite bebidas estimulantes, como café, chá mate ou refrigerantes;
  • mas, se quiser um chá, opte por ervas com propriedades calmantes, como camomila.

2- Alimente-se bem

Provavelmente você já ouviu aquela frase que diz: “você é o que come”, certo? Pois bem, levando essa máxima em consideração, podemos afirmar que uma alimentação saudável é o motor de uma vida saudável.
A dica é dar uma atenção especial à sua lista de compras e inserir alimentos com funções antioxidantes, ricos em vitaminas e minerais, e com potencial anti-inflamatório. Você pode optar pelas frutas da estação, preparar sucos e saladas bem coloridas para ajudar a abrir o apetite ou, ainda, aproveitar o friozinho para fazer sopas de legumes deliciosas e muito nutritivas!

3- Não se esqueça de ingerir líquidos

Lado a lado com uma boa alimentação, consumir líquidos também é uma forma de auxiliar o seu sistema imunológico. E aqui não falamos apenas da ingestão da vitamina C por meio dos sucos de laranja ou de limão, mas também do consumo de água.
Embora a nossa sede seja menor nos dias frios, é importante reforçar que o hábito de beber água é essencial para manter o organismo hidratado e livre de impurezas que podem enfraquecer a nossa imunidade. De acordo com as orientações dos especialistas em saúde, o ideal é ingerir, no mínimo dois litros de água por dia!

4- Óleos essenciais também podem ajudar a aumentar sua imunidade

Muita gente não sabe, mas a aromaterapia também tem um papel muito importante no fortalecimento do nosso sistema imunológico, atuando de forma natural e segura no organismo.
Aqui na Aroma Help, é possível encontrar formulações que trazem diversos benefícios à sua saúde, como:

  • óleo essencial de melaleuca, que pode ser utilizado em diferentes infecções respiratórias;
  • óleos essenciais de laranja azeda ou de laranja doce, que oferecem ação antisséptica e contribuem com a melhora de gripes e resfriados;
  • óleo essencial de grapefruit, cujas características também auxiliam no tratamento de gripes e resfriados.

O segredo é descobrir qual das soluções é a mais indicada para o seu caso e alinhar o uso às demais dicas que trouxemos neste conteúdo.
E se você gostou das nossas sugestões para aumentar sua imunidade e melhorar ainda mais sua qualidade de vida, que tal começar a colocá-las em prática hoje mesmo? Aproveite e compartilhe com a sua família e seus amigos para que todos adotem hábitos ainda mais saudáveis!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a