Óleos essenciais para aumentar a imunidade - Blog Aromahelp

Óleos essenciais para aumentar a imunidade

Óleos essenciais para aumentar a imunidade

Nunca se falou tanto sobre maneiras de aumentar a imunidade, sobretudo agora, com a pandemia envolvendo o COVID-19. Com a difícil realidade pela qual o mundo está submetido devido o novo Coronavírus, muitas perguntas surgem em relação ao uso dos óleos essenciais e da Aromaterapia.

Afinal, é possível lidar com o vírus usando os óleos essenciais?

Segundo o portal “Personare”, referência no tema:

  • “Os vírus são simples e pequenos, não têm células, formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos. “
  • “O vírus sozinho não oferece riscos, mas tem a capacidade de se ligar a uma célula. Para se reproduzir precisa estar hospedado em alguma célula, tomando conta dela e a partir daí se espalha.”

Fonte: Personare

E o Coronavírus?

Fato é que alguns Coronavírus tem a capacidade de gerar nas pessoas, uma série de problemas respiratórios de alta gravidade. É o que ocorre com a chamada  SARS, do inglês “Severe Acute Respiratory Syndrome”, ou em português, síndrome respiratória grave.

Dito isso, fica então a pergunta: há algum óleo essencial que podemos utilizar para fortalecer a imunidade do nosso organismo, perante o vírus?

É que te veremos a seguir, acompanhe!

Elevar a imunidade com a Aromaterapia: óleo essencial  de canela

Um estudo de abril de 2019 mostrou a atividade antibacteriana do óleo essencial de canela, seja ele sozinho, seja ele em combinação com alguns antibióticos clássicos.

Essa atividade antibactericida foi demonstrada contra três bactérias multirresistentes, Escherichia coli, Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa.

Fonte: LINK

Não é de hoje, porém, que o óleo essencial de canela é visto como um dos mais poderosos antivirais na Aromaterapia.

Para usufruir de tais benefícios, você pode usar o óleo essencial de canela tanto em um borrifador quanto em um aromatizador e com isso, aumentar a imunidade.

Ação antioxidante do óleo essencial de cravo

Outra ótima alternativa em épocas de pandemia e para se precaver em situações comuns também, é por meio do uso do óleo essencial de cravo.

Ele é considerado como uma das substâncias de maior ação antioxidante do planeta!

Para se ter uma breve ideia do seu potencial, ele tem até mesmo a capacidade  de combater bactérias resistentes a fármacos.

Tem ação expectorante diante de quadros de tosse, e ajuda a lidar com quadros de complicação respiratória, como bronquite, asma e também sinusite.

É muito comum o uso do óleo essencial de cravo para a realização de gargarejos. Para tanto, pode-se utilizar de 1 até 2 gotas de óleo de cravo, diluindo em uma colher de chá de sal marinho, misturando em água morna.

Outros óleos essenciais que contribuem com o fortalecimento da imunidade

Não podemos deixar de citar ainda, os seguintes óleos essenciais:

Hidrate-se, se alimente bem, faça exercícios, e observe a presença dos sintomas característicos do Coronavírus.

Fique em casa e ajude na luta contra a disseminação do vírus! Lembre-se que estamos aqui para lhe ajudar!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados