Óleos essenciais para estrias - Blog Aromahelp

Óleos essenciais para estrias

Os óleos essenciais para estrias podem ser ótimos aliados para prevenir e reduzir estas indesejáveis marquinhas que tanto nos incomodam. As estrias são lesões cutâneas resultantes do rompimento de fibras elásticas situadas na parte mais profunda da pele e afetam homens e mulheres em idade adulta ou durante a adolescência e até mesmo crianças. Não existe uma única causa para a formação das estrias, são vários os fatores que fazem com que apareçam: obesidade, crescimento muito rápido, hereditariedade, alterações hormonais e também na gravidez.

A formação da estria passa por três estágios. O primeiro é aquele em que as estrias estão vermelhas e levemente elevadas. O segundo é caracterizado por uma marca roxa ou avermelhada e o terceiro é notado por áreas achatadas da pele com um tom rosa-vermelho que pode coçar, ressecar e adquirir um tom roxo escuro. Quando cicatrizam, elas podem desenvolver uma aparência branca ou prateada e ficarem planas e brilhantes.

Apesar dos óleos essenciais para estrias não possuírem ação de fazê-las desaparecer totalmente, eles contribuem para deixá-las quase imperceptíveis. 

3 tipos de óleos essenciais para estrias

  • Argan: embora seja muito conhecido por seu uso no tratamento dos cabelos, também tem sido muito utilizado na pele, uma vez que tem ação antienvelhecimento, que contribui com a formação de colágeno e melhora a elasticidade. E por ser fonte de vitamina E tem também efeito de auxiliar a cicatrização de marcas na pele.
  • Rosa Mosqueta: fonte rica de antioxidantes, ácidos graxos essenciais como ômega-3 e 6 e vitaminas A, C e E. Possui um grande efeito emoliente e regenerador, o que o torna um grande aliado para cuidar de diversos aspectos da pele, como estrias, linhas de expressão, rugas, cicatrizes, queloides e ressecamento. E ainda é capaz de reforçar a síntese do colágeno e da elastina, o que fortalece a pele e ainda dá firmeza, além nutrir profundamente.
  • Lavanda: na pele, atua como cicatrizante, rejuvenescedor e pode aumentar a produção de colágeno, ajudando a pele a se regenerar e a formar um novo tecido conjuntivo que estimula a cicatrização de feridas, o que pode ajudar na cicatrização de estrias.

Dicas de como usar os óleos essenciais para estrias: dissolva em 30 ml de óleo vegetal ou base hidratante, até 10 gotas do óleo essencial escolhido e massageie o local da pele que deseja tratar. 

Onde comprar?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra os óleos essenciais para estrias e uma grande variedade de produtos que proporcionam um estilo de vida mais saudável e menos dependente de medicamentos convencionais!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados