Uso de óleos essenciais para celulite - Blog Aromahelp

Uso de óleos essenciais para celulite

“Aprenda a amar cada parte do seu corpo”. Quem nunca ouviu ou leu essa afirmação? Isso inclui também todas as imperfeições, é claro. Estrias, celulites… Mas, se existe uma forma de tratamento natural e benéfica para o corpo, os óleos essenciais para celulite.

A celulite é causada pelo acumulo de gordura, água e toxinas nas células, além de má circulação. Esses elementos fazem com que a célula fique inchada e dura.

Por causa disso, a pele fica com desníveis, causando o efeito “casca de laranja”.

A celulite possui diversas escalas de severidade, que são classificadas em leves, moderadas e graves.

O tratamento com óleos essenciais para celulite! A única diferença é que, quanto mais grave a celulite, mais frequente deve ser a aplicação.

Veja a receitinha que preparamos para quem sofre com as celulites:

Ingredientes de óleos essenciais para celulite

  • 50 ml de óleo de coco
  • 30 gotas de óleo essencial de laranja
  • 30 gotas de óleo essencial de alecrim

O óleo de coco funcionará como um desintoxicante, além de servir como anti-inflamatório e antisséptico. O tipo de óleo de coco utilizado pode variar: óleo de coco da praia, babaçu, palmiste, macaúba, entre outros.

A consistência do óleo de coco varia a depender da temperatura ambiente, indo de líquida a pastosa. Caso ele esteja mais pastoso, basta aquecer um pouquinho em banho maria. Assim que ele derreter, adicione as gotas dos óleos essenciais.

Com essa mistura de óleos essenciais para celulite, você deverá massagear com movimentos circulares a região afetada por celulite todos os dias. Caso a sua celulite seja do tipo grave, aplique com maior frequência e não pule dias no tratamento!

Se quiser, você pode levar essa mesma fórmula para que sua massagista faça drenagem linfática ou massagem modeladora.

Óleo essencial de grapefruit para celulite

O óleo essencial de grapefruit é extraído da casca da fruta, que por aqui é mais conhecida como toranja. Um ponto interessante de se perceber é que a “pele” da toranja é lisa, remetendo ao efeito de seu óleo.

Esse óleo ajuda a desintoxicar o tecido, atuando sobre o sistema linfático, e funciona como um lipolítico.

Os óleos essenciais entram pelo corpo através do manto e do lipídico, através de algumas formas de penetração. Uma delas é penetrando pelos próprios poros da pele, sendo atraído pelo calor do corpo.

O óleo essencial de grapefruit precisa ser utilizado com um óleo carreador, como já falamos anteriormente. O óleo carreador ideal vai variar de pessoa para pessoa, a depender do tipo de pele. O óleo de girassol, por exemplo, é indicado para todos os tipos de pele, pois desliza muito bem.

Como o óleo é absorvido melhor pela pele quando na presença de calor, o efeito dele será melhor se for acompanhado por uma massagem modeladora.

Importante: nunca use o óleo essencial de laranja antes da exposição solar, pois pode causar manchas na pele.

Lembre-se que existem outros fatores que podem influenciar na severidade da celulite, como:

  • Má alimentação
  • Dieta rica em gordura
  • Sedentarismo
  • Alterações hormonais
  • Desidratação

Então, para um tratamento completo é preciso seguir um estilo de vida mais saudável. Assim você garante resultados mais rápidos!

óleos-essenciais-para-celulite

Dicas

  1. Melhore a sua alimentação: consuma prioritariamente alimentos saudáveis, em uma dieta rica em frutas, legumes e vegetais.
  2. Desintoxique seu corpo: quem nunca ouviu falar de suco detox? Pois é, essas receitinhas, aliadas a uma boa alimentação, realmente podem ajudar a retirar as toxinas do seu corpo, melhorando assim a celulite.
  3. Exercite-se: queimar a gordura através de exercícios é imprescindível para o combate à celulite.

Seguindo um tratamento com óleos essenciais e adicionando nossas dicas ao seu dia a dia, imediatamente você irá perceber uma melhora no aspecto da sua pele.

Para adquirir o seus óleos essenciais, acesse a loja virtual da Aroma Help.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados