O que é um produto vegano? - Blog Aromahelp

O que é um produto vegano?

O que é um produto vegano? Você já se fez tal questionamento, não é verdade? Afinal, a cada dia que passa, torna-se mais comum encontramos produtos dos mais variados tipos, desde alimentos até cosméticos, com a indicação ‘vegano’.

Contudo, nem sempre foi assim. Houve um tempo em que o veganismo, embora sempre defendido e difundido por seus adeptos e militantes, não tinha muita opção no mercado.

Visto como um modismo por alguns, a grande verdade é que um produto vegano é algo diferenciado, e que antes de mais nada, reflete um ideal e um estilo de vida que hoje, encontra ecos na sociedade.

Mais do que isso, demonstra uma solução para a necessidade de defender a sustentabilidade de todo o planeta.

Se você ainda não sabe o que é um produto vegano ou sobre do que se trata o veganismo, continue a leitura do artigo de hoje aqui no blog. A seguir, trataremos deste tema, acompanhe!

O que é um produto vegano? Entendendo os princípios do veganismo

De acordo com a “Vegan Society”, a instituição que cunhou o termo veganismo:

“Veganismo é um modo de vida que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade”.

Diante da contextualização acima, fica fácil entendermos do que se trata um produto vegano, não é mesmo? Se trata de um determinado item livre de qualquer tipo de crueldade animal.

Especialmente no que se refere aos cosméticos em geral, um shampoo considerado vegano, por exemplo, é aquele que em sua produção, não foi testado em nenhum animal. Ou seja, é um produto 100% natural e livre de ingredientes de origem animal.

Quando o indivíduo assume uma postura vegana, aliás, além de não consumir carne e qualquer produto de procedência animal, o vegano ainda busca boicotar empresas que façam testes com animais.

o-que-é-um-produto-vegano

Cosméticos veganos em destaque

Sabemos que no que se refere a Aromaterapia e aos óleos essenciais em geral, o que mais se valoriza é o fato de utilizar produtos de ótima procedência, com marcas que já comprovaram a qualidade e pureza de seus produtos. Por isso, quando pensamos em Aromaterapia, pensamos antes de mais nada, no aspecto natural, sem adição de elementos químicos.

E acredite, a Aromaterapia se estende para além dos óleos essenciais, chegando também aos itens de saúde, higiene, beleza e bem-estar, como por exemplo:

·         Desodorante Tea Tree;

·         Água Thermal Lavanda;

·         Água tônica facial para hidratação e detox;

·         Esfoliante facial;

·         Hidratante para pernas e pés;

·         Elixir capilar;

·         Sabonete líquido, etc.

Aroma Help: o seu destino online para encontrar cosméticos livres de crueldade em animais

Agora que você já sabe o que é um produto vegano e compreende melhor o conceito por trás do ideal e estilo de vida pautado no veganismo, você deve se perguntar:

“ Onde encontrar produtos cosméticos livres de ingredientes de procedência animal?” – certo?

Na Aroma Help você encontra um dos mais variados catálogos de produtos veganos para realizar cuidados com seus cabelos, pele e beleza, com a certeza de contar com marcas que são referência em produtos veganos.

Além de comprar online e receber tudo no conforto do seu lar, a Aroma Help ainda parcela sua compra em 12 vezes, ou então, você pode pagar no boleto com desconto de 10%.

E se você chegou até aqui e ainda não conhece muito bem a loja, clique aqui e veja o quanto é confiável comprar seu produto vegano na Aroma Help!

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados