Livros sobre Aromaterapia: Descubra quais são os melhores! - Blog Aromahelp

Livros sobre Aromaterapia: Descubra quais são os melhores!

Livros sobre Aromaterapia: descubra quais são os melhores! 

Livros sobre Aromaterapia despertam a cada dia, mais interesse das pessoas. Muito disso, deve-se ao fato da popularização dos óleos essenciais, certamente.

Iniciantes da terapia dos aromas, entusiastas do tema, bem como pessoas experientes e estudiosas do assunto, encontram atualmente, inúmeros materiais relevantes para nutrir seu conhecimento e aprimorar técnicas e receitas.

Esses materiais estão presentes exatamente em portais da internet, canais do YouTube, blogs como o que você lê agora, e claro, nos tão valorizados livros sobre Aromaterapia.

Pensando em englobar todos os públicos referente ao tema, consultamos a equipe de especialistas da Aroma Help e juntos, selecionamos quais são os melhores livros sobre Aromaterapia da atualidade. 

Acompanhe agora e descubra tudo, a seguir! 

A Aromaterapia e os óleos essenciais na profundidade científica: O Grande Manual da Aromaterapia

Em “ O Grande Manual da Aromaterapia”, fruto de um minucioso estudo de Dominique Baudoux, é possível compreender a bioquímica das moléculas, além das  propriedades farmacológicas  encontradas nos óleos essenciais

Fora isso, o livro ainda apresenta  indicações terapêuticas de 100 óleos essenciais. A proposta do livro é ir além da teoria,  pois promove com maestria uma abordagem da aromaterapia , científica e descomplicada. 

Abordagem Sistêmica da Aromaterapia: livro de Sâmia Maluf

Outra produção literária com foco nos óleos essenciais e Aromaterapia é a obra “Abordagem Sistêmica da Aromaterapia”, da  Aromaterapeuta Sâmia Maluf.

Ideal para iniciantes, o livro trata sobre técnicas e conceitos da Aromaterapia, de um jeito prático e direto.

A autora mostra como é simples montar as chamadas sinergias, conforme  a propriedade de cada óleo essencial. 

O livro é um verdadeiro tratado de como é possível se beneficiar dessa terapia na rotina diária e aproveitar-se dos efeitos positivos do uso dos óleos essenciais, que trazem o equilíbrio da nossa saúde e bem-estar.

Livros sobre Aromaterapia: Hidrossóis, a Aromaterapia do Futuro

Outra obra muito prestigiada no meio holístico e que pode cair no agrado dos nossos leitores, “Hidrossóis: A Aromaterapia do Futuro”, da aromatóloga Suzanne Catty, propõe um novo viés  para os óleos essenciais.

Ela fala mais precisamente sobre os hidrossóis , conhecidos também como hidrolatos ou águas florais, que são uma espécie de extratos aromáticos puros,  diluídos em solução aquosa.

Por esse fato, os hidrossóis são vistos como uma forma homeopática da Aromaterapia, permitindo assim o uso diretamente na pele. 

Por diminuir os riscos de irritações, pode ser usado até mesmo por crianças, gestantes, animais e pessoas com sistemas imunológicos frágeis, segundo a autora. 

Se interessou? Clique aqui e compre diretamente na Amazon

Aromaterapia Para Mulheres

Um livro especial deixado para a eternidade. Assim definimos “Aromaterapia Para Mulheres”,  da farmacêutica francesa Danièle Festy. Em vida, a autora tinha o sonho de “popularizar remédios simples, naturais e eficazes, que pudessem ajudar as famílias “.

Pioneira nas práticas de fitoterapia, Aromaterapia, entre outras, ela tornou possível que tais temas chegassem ao grande público. 

Em suma, um livro sobre Aromaterapia, mas antes de mais nada, uma obra carregada de empatia, amor, carinho e compartilhamento de conhecimento, atitude nobre e louvável que em uma época como hoje, tem um valor inestimável.

E você, leitor? Conhece algum dos livros citados no artigo de hoje? Indicaria outro título? Conte para nós!  

Por Perossi Conteúdo 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados