Estresse com óleos essenciais
Aprenda a silenciar o centro do estresse no seu cérebro e diminua sua ansiedade pela metade em apenas 6 semanas, de forma 100% natural e cientificamente embasada.
Pesquisas no campo da aromaterapia
Duas pesquisas principais comprovam a eficácia do óleo essencial de lavanda para silenciar o centro do estresse no seu cérebro.
Esses estudos comprovam a veracidade dos efeitos desse óleo. O primeiro deles é sobre imunoquímica, e ele descobriu que o óleo essencial de lavanda, via inalação, é capaz de diminuir a atividade na amígdala, principalmente no núcleo central da amígdala cerebral, que é o centro do estresse do seu cérebro, e também diminuir a atividade no hipocampo, que também está relacionado com emoções negativas, como estresse e ansiedade no geral.
Um outro estudo muito interessante, demonstrou que o óleo essencial de lavanda diminui a expressão dos genes ceFos, que é uma família de genes que está diretamente relacionada com a ansiedade e o estresse.
Ou seja, quanto mais estressada e ansiosa você está, mais expressão de ceFos existe na sua amígdala.
Quando você inala o óleo essencial de lavanda, ela inibe geneticamente a expressão dos ceFos e, por isso, ela inibe quimicamente que o estresse comece a virar uma cascata de informações na sua amígdala cerebral. Se isso acontecer, esse estresse pode afetar todo o corpo, pois, depois que essa informação de estresse é liberada pelo corpo, libera-se também diversas outras substâncias, até mesmo tóxicas quando em grande quantidade, como é o caso do cortisol.
Centro do estresse e da ansiedade
Você pode estar se perguntando: mas qual é o centro do estresse no meu cérebro?
É uma pequena estrutura chamada amígdala cerebral. Ela tem como função principal sentir medo e ansiedade, e regular outras emoções para a nossa própria sobrevivência.
Entretanto, nós vivemos em uma sociedade do medo, em uma cultura da violência, onde a nossa amígdala cerebral está constantemente ativada. Por isso, nós nos sentimos tão ansiosos, estressados e desanimados. Muitas vezes, isso é causado pelo medo, pelo estresse do dia a dia, do trabalho, etc.
Ou seja, se você toma remédios tarja preta que não atuam especificamente na amígdala, mas sim em neurotransmissores, na verdade você está criando uma dependência, no seu sistema nervoso central, para esses medicamentos e você não está indo na raiz do problema, que é a amígdala cerebral, o sistema límbico hiperativado.
Invista no óleo essencial de lavanda
O óleo essencial que é mais cientificamente embasado para ansiedade e estresse é o óleo essencial de lavanda.
É possível, sim, viver sem tarja preta e utilizar os óleos essenciais de uma forma que eles atuem até melhor do que esses medicamentos.
Claro que não estamos diminuindo a importância de um tratamento alopático. Existem muitas medicações eficazes, para diversos problemas. O importante é sempre seguir a recomendação do seu médico de confiança.
A aromaterapia tem o mesmo nível de eficácia, porém ela vai na raiz do problema, que é silenciando o centro do estresse do seu cérebro.
Por que 6 semanas?
Esse foi o tempo que uma outra pesquisa demorou para concluir que o óleo essencial de lavanda é tão eficaz quanto o Lorazepam para a ansiedade. Porém, ele não possui os efeitos colaterais do medicamento. Só notícia boa para nós!
Então, são 3 pesquisas que demonstram a eficiência da lavanda. As duas primeiras trazem que ela silencia o centro do estresse no seu cérebro, e o terceiro mostra que essa ação é comparável à ação de remédios tarja preta convencionais, porém sem seus efeitos colaterais.
Se esse conteúdo foi útil para você, comente aí embaixo e compartilhe com quem precisa dessa informação!