Como usar o difusor ultrassônico - Blog Aromahelp

Como usar o difusor ultrassônico

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o seu difusor de aromas. Por isso nós testamos e vamos contar aqui sobre um dos modelos mais buscados: o difusor ultrassônico.

Continua com a gente para ver nossas dicas de óleos e como utilizar esse difusor.

Modelos de difusor: tem diferença?

Se você fizer uma busca rápida na internet por difusores de aroma, irá encontrar diversas opções para compra, com valores a partir de R$50, para os elétricos, até R$600.

Porém, muitas das opções não são tão eficazes, dependendo do tamanho do espaço e da intenção do uso dos óleos essenciais.

Uma das melhores opções dentre os difusores ultrassônicos é o aparelho da Phytoterápica. Apesar de ser uma marca voltada para a ampliação do uso de óleos essenciais entre brasileiros, sua origem é chinesa e possui diversos anos de experiência no mercado. Isso garante um produto de qualidade.

O produto tem garantia de 3 meses, para que você tenha a assistência que precise nos primeiros momentos de uso.

Na caixa do produto você encontrará, além do difusor em si, um copo dosador de água, um cabo bivolt de tomada e o manual de instruções. Esse modelo possui 14 W de potência, sendo bem econômico.

É muito importante ressaltar que esse modelo é ligado na tomada, pois muitos modelos mais baratos precisam ser ligados por USB. Para esses modelos sem a tomada, você precisará de um carregador USB ou de ligar no computador.

difusor-ultrassônico

Como utilizar

Primeiramente, você deve tirar a “capinha” superior do difusor. Dentro dele, você encontrará o espaço para colocar a água, no caso do difusor da Phytoterápica, 300 ml. Lembre-se sempre de utilizar água filtrada!

Não coloque água enquanto o difusor estiver na tomada!

Após esse passo, você irá fechar a tampa e ligar o difusor na tomada, escolhendo o tempo de funcionamento dele. Após esse tempo, ou quando a água acabar, o desligamento do aparelho será automático. Depois de ligado, você poderá pingar de 5 a 8 gotas do óleo essencial de sua preferência direto na água, através do orifício superior. O botão light serve para acionar as luzes de LED, que são sete opções.

O difusor precisa estar em uma superfície reta e segura, para a água não vazar. Você vai sentir a parte ultrassônica, que é a base, vibrar um pouco, e logo na sequência o vapor começa a sair.

Esse modelo é muito prático de usar, com um tamanho bom, não sendo muito pequeno e nem muito grande. O que permite usá-lo em ambientes como quartos, salas, escritórios e muitos outros, com até 40 m².

Além do tratamento aromaterápico, o difusor é muito bom para umedecer o ambiente. Então, além de funcionar como difusor, ele também funciona como um umidificador. Ele pode ser usado só com água, por exemplo, quando você não quiser o aroma.

Como escolher o óleo ideal

A qualidade entre os óleos essenciais também variam muito. Além disso, existem óleos mais intensos e óleos menos intensos, o que vai ditar a quantidade de gotas que deverá ser usada no difusor.

Procure por lojas de confiança e que trabalhem com óleos já consagrados por sua qualidade no mercado.

Indicamos que os iniciantes em aromaterapia comecem pelos cítricos: dentre eles temos laranja doce, grapefruit, tangerina, capim limão, entre outros. Eles servem para levantar o astral, auxiliando até no tratamento da depressão, e são aromas mais leves.

Outra boa opção é o óleo de lavanda, que auxilia no tratamento de problemas do sono e acalma, diminuindo ansiedade e estresse.

Para conferir as opções de difusores ultrassônicos, acesse a loja virtual da Aroma Help.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados