Como utilizar óleos essenciais? - Blog Aromahelp

Como utilizar óleos essenciais?

A Aromaterapia ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Devido a sua extensa gama de benefícios para a saúde física, mental e bem estar, a busca por produtos tem aumentado muito e, com isso, surge a dúvida sobre como utilizar óleos essenciais.

São diversas as possibilidades de uso dos óleos essenciais e, por isso, neste artigo, falaremos sobre algumas delas. Dessa forma, você estará por dentro e poderá escolher qual o melhor uso para você!

Como utilizar óleos essenciais?

Aromatizador ou difusor elétrico

Uma das formas mais utilizadas para usar os óleos essenciais é através do aromatizador ou difusor elétrico. Basta pingar algumas gotas para que o cheiro se disperse pelo ambiente. Dessa forma você obtém os benefícios do óleo, além de perfumar o seu quarto, sala ou ambiente de trabalho.

como-utilizar-óleos-essenciais

Colar difusor

Para levar o óleo essencial com você durante todo o dia, utilize um colar difusor. Basta pingar algumas gotas do seu óleo favorito três vezes ao dia para que o aroma e os benefícios obtidos através de sua inalação te acompanhem durante o dia todo.

Compressas

Diversos óleos essenciais oferecem benefícios para as articulações, músculos, alergias e doenças na pele. Por isso, aliar compressas quentes ou frias ao uso de óleos essenciais pode trazer benefícios para a redução de dores, inflamações, artrite, artrose, tendinites, entre outros.

Escalda pés

O escalda pés é muito utilizado para fins de relaxamento e melhora da circulação sanguínea. Para potencializar esse efeito, adicione quatro gotas do seu óleo essencial a uma colher de chá de óleo vegetal e despeje no seu escalda-pés.

Massagens

Para relaxar, tratar dores e inflamações, adicione 10 gotas de óelo essencial a 30ml de óleo vegetal para massagem. Essa diluição é importante para não causar alergias ou outras reações na pele.

Perfumar ambientes

Que tal deixar o seu ambiente com um cheirinho agradável? Utilize um borrifador e coloque na seguinte proporção: 15 gotas de óleo + 3 colheres de sopa de álcool de cereais. Complete com água e agite bem antes de usar.

Onde comprar óleos essenciais?

Na Aroma Help você encontra uma grande variedade de óleos essenciais, além de aromatizadores, difusores elétricos, colar difusor, entre outros. Acesse nossa loja virtual e saiba mais.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados