Benefícios da argila verde - Blog Aromahelp

Benefícios da argila verde

A utilização de argilas para tratamento da pele é uma prática milenar. Hoje vamos falar sobre os benefícios da argila verde, a mais completa delas em termos de nutrientes e minerais em sua composição. 

Benefícios da argila verde: composição

O primeiro benefício da argila verde é a sua composição. Totalmente natural e vegana, ela é rica em óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio, componentes que conferem a esta argila propriedades terapêuticas que trazem diversos benefícios para a nossa pele. 

Além disso ela possui pH neutro, o que impede a ocorrência de alergias e irritações na pele. 

Vale lembrar que cada argila tem indicação para um tipo específico de pele, o que iremos especificar no tópico a seguir. 

Para que serve a argila verde?

Hidratante e altamente nutritiva, a argila verde é indicada principalmente para peles oleosas. 

Isso porque ela tem funções secativas, antissépticas e bactericidas, atuando na desentoxicação da pele, oxigenação das células e regulação da produção sebácea. Essas funções a tornam ideal para a prevenção de acne, tratamento de cabelos oleosos e redução de edemas, como olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

benefícios-da-argila-verde

Como utilizar argila verde?

Higienize a pele onde deseja aplicar a argila. Dilua em água mineral ou em água termal até obter uma pasta homogénea. Aplique uma camada fina sobre a pele e deixe agir por 10min, mantendo a argila sempre hidratada. Para retirar, utilize algodão ou gaze. 

Onde comprar argila verde?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra uma grande diversidade de argilas para skincare, incluindo a argila verde. Para saber mais, acesse o nosso site.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados