AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE LEÃO - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE LEÃO

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE LEÃO

Você nasceu no período de 23 de julho a 22 de agosto? Se você acompanhou nosso post anterior, em que falamos sobre Aromaterapia e Óleo Essencial para o Signo de Câncer, acredito que esteja ansioso (a) pelo conteúdo de hoje.

Afinal, os nascidos no período mencionado acima são parte do seleto grupo do tema de hoje: o Signo de Leão!

Este signo de Fogo que é regido pelo Sol revela, sobretudo, pessoas frequentemente de temperamento amável.

Também são antes de mais nada, leais e comunicativas. Mas claro, não podemos resumir o temperamento e característica dos leoninos apenas nisso.

Neste post dedicado especialmente para você aí do outro lado da telinha que é do Signo de Leão, vamos falar um pouco sobre o comportamento daqueles que são regidos por este Signo.

Também iremos abordar o viés da Aromaterapia para o Signo de Leão e saber quais os melhores Óleos Essenciais para ele.

Curioso (a)? Então venha com a gente e veja como se beneficiar com a Aromaterapia, confira!

Aromaterapia para o signo de Leão

Se por um lado, o leonino costuma ser ótimo para se comunicar, e são considerados seres especiais graças a lealdade, há alguns outros pontos cuja carência pode ser suprida pelos óleos essenciais e a Aromaterapia.

Por exemplo: sentimentos como ciúmes, bem como insegurança. Com a ajuda de determinados óleos essenciais e o conceito da Aromaterapia, é possível harmonizar a vida do nativo de Leão.

Características de Leão

Podemos dizer que os pontos fortes de Leão são:

  • Criatividade;
  • Apaixonado;
  • Generoso;
  • Caloroso;
  • Alegre;
  • Bem-humorado.

Em relação aos pontos fracos, podemos mencionar:

  • Arrogância;
  • Teimosa;
  • Egocêntrico;
  • Preguiçoso;
  • Ciumento;
  • Inflexível;
  • Insegurança.

As pessoas nascidas sob o signo de Leão são líderes natos e também costumam ser dramáticos, criativos, autoconfiantes, dominantes.

São pessoas capazes de alcançar o que desejam em qualquer área da vida em que se comprometam. Atraente, este é um Signo solar capaz de unir diferentes grupos de pessoas e conduzi-los a uma causa compartilhada, com um senso de humor que fortalece ainda mais a colaboração com outras pessoas.

Costumam tomar a iniciativa para resolver várias situações complicadas. Governado pelo Sol, Leão adora essa entidade ardente no céu.

Buscam a autoconsciência, porém, muitas vezes, de forma inconsciente, costumam também negligenciar as necessidades de outras pessoas em sua busca por ganho ou status pessoal.

Quando um leonino se apaixona, se apega a ponto de se tornar um alvo fácil, pronto para ser derrubado.

O grupo de signos de Fogo adora aventuras, é espontâneo e costuma assumir riscos. Sendo assim, Leão costuma ter com Áries e Sagitário, amizades animadas e relacionamentos apaixonados.

Nos relacionamentos, leão é bem sincero e seus representantes mostram seus sentimentos com facilidade e clareza. Quando apaixonados, eles são divertidos, leais, respeitosos e muito generosos com seus entes queridos. Eles assumirão o papel de líder em qualquer relacionamento e confiarão fortemente na necessidade de independência e iniciativa.

No entanto, às vezes, isso pode ser cansativo para o parceiro, especialmente se eles começarem a impor sua vontade e organizar coisas que não de sua alçada.

Cada leonino precisa de um parceiro que seja autoconsciente, razoável e do mesmo nível intelectual que eles. O parceiro também precisa se sentir livre para se expressar e lutar por si mesmo.

Em relação ao sexo , tem com Aquário uma relação das mais quentes. Leão é coração e paixão, enquanto aquário é todo cérebro e análises.

A vida sexual de cada Leo é uma aventura divertida e cheia de energia. É alguém que tem uma compreensão clara dos limites entre sexo e amor, mas pode não perceber a importância da intimidade e da conexão emocional com a qualidade de sua vida sexual.

 

Alecrim: o óleo essencial de Leão

A natureza dominante, extrovertida e excessivamente ambiciosa de Leão, pode muitas vezes o levar ao esgotamento e ao estresse.

Dessa forma, o óleo essencial de Alecrim surge como aquele mais alinhado às necessidades dos leoninos, uma vez que ele tem a capacidade de nutrir a energia geral do corpo.

Por exemplo, é muito comum que os nativos de Leão tenham problemas circulatórios, bem como dores nas costas e na coluna. Sendo o alecrim frequentemente usado para dissipar a letargia e a fadiga devido a suas ações estimulantes, ele age exatamente em tais problemáticas.

Ele pode ser misturado também com óleo essencial de limão ou hortelã para enfraquecer seu forte odor, caso você considere necessário.

Para aqueles momentos de frustração, uma dica é diluir o óleo e aplicar nas solas dos pés para uma rápida absorção.

Para lidar melhor com a insegurança e ciúmes, alguns óleos quentes poderão lhe acalmar, fortalecer seu espírito e até mesmo diminuir o medo. Acredite: há óleos essenciais capazes de aumentar a sua perseverança diante dos desafios, bem como o otimismo de superá-los.

No link abaixo, por exemplo, você encontra uma seleção dos melhores óleos essenciais para o signo de Leão:

Kit Aromaterapia Leão Bio Essência

Também casam bem com Leão, óleos essenciais como:

Manjericão, gengibre, ylang ylang e bergamota.

E então, se identificou? Conte para nós e compartilhe com seus amigos e amigas esse post!

No próximo artigo sobre Aromaterapia e Signos, é a vez dos nativos de Virgem! Não perca!

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados