Aromaterapia para gatos - Blog Aromahelp

Aromaterapia para gatos

À primeira vista, você pode estranhar o tema Aromaterapia para gatos, não é mesmo? 

Afinal, é comum que quando se pense em óleos essenciais, tenhamos a ideia de que apenas os humanos podem se beneficiar.

Contudo, é cada vez mais recorrente a tendência de aplicar a Aromaterapia para Pets em geral, não  somente nos nossos queridos felinos.

No entanto, como os nossos bichinhos tem os sentidos mais aguçados e são mais sensíveis, é extremamente importante levar em conta alguns cuidados especiais em relação aos Pets e o uso da Aromaterapia para gatos.

Aqui mesmo no blog da Aroma Help, eu já abordamos o tema (clique aqui). Devido a boa repercussão, retomamos com mais algumas informações relevantes para você que é pai ou mãe de um felino e gostaria de promover o bem-estar dele com os óleos essenciais. 

Certamente você quer saber mais sobre o assunto, portanto, continue a leitura pois você não se arrependerá. Confira! 

Aromaterapia para gatos: o que os óleos essenciais podem tratar nos animais?

Sem mais delongas, um dos pontos cruciais onde a Aromaterapia para gatos e Pets em geral traz ótimos resultados, diz respeito ao temperamento dos bichos.

Você sabia que, sobretudo devido ao estilo de vida mais estressante que todos estamos submetidos, os animais também são afetados? 

No caso do gatos, a cada dia é mais notado que eles apresentam oscilações de humor. Não são raros os casos onde os felinos são até mesmo diagnosticados com depressão, por exemplo. 

Quais principais cuidados devemos adotar ao utilizar a Aromaterapia para gatos?

Antes de mais nada, o principal cuidado que você deve tomar com seu felino é não deixar que o óleo essencial utilizado entre em contato direto com o animal.

Sendo assim, mantenha os óleos essenciais longe da mucosa e nariz do bichinho. Como sabemos, eles são bem mais sensíveis e o contato direto pode trazer problemas.

O ideal é lançar mão de difusores para espalhar o aroma pelo ambiente, certo?

Acima de tudo, antes de adotar algum óleo essencial para o gato, consulte seu veterinário. Ele saberá qual o óleo essencial mais indicado, bem como qual a proporção correta da diluição. Essa é a forma mais segura de usar a Aromaterapia para beneficiar seu bichinho de estimação.

Óleos essenciais mais comuns na Aromaterapia para gatos e Pets 

Quando você conversar com o veterinário e aromaterapeuta especializado em Pets, é bem provável que ele recomende o uso dos seguintes óleos essenciais:

  • Óleo essencial de gerânio

Tem um cheiro mais adocicado e apresenta bons resultados na cura de feridas. Também promove um efeito calmante.

  • Óleo essencial de cedro

Ótimo para atuar como repelente de pragas e ajuda a deixar os pelos dos gatos mais saudáveis.

  • Óleo essencial de lavanda

Também ajuda a deixar o gato mais calmo.

Na Aroma Help você encontra tudo em aromaterapia para Gatos e Pets 

Acesse agora mesmo o site da Aroma Help e encontre tudo o que você precisa em Aromaterapia para gatos e Pets em geral. Compre online e receba rapidamente no conforto do seu lar. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados