3 benefícios do óleo essencial de cedro - Blog Aromahelp

3 benefícios do óleo essencial de cedro

Com aroma amadeirado, ele proporciona diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente. Por isso, hoje vamos falar sobre os 3 benefícios do óleo essencial de cedro.

3 benefícios do óleo essencial de cedro

1 – Benefícios estéticos

O óleo essencial de cedro possui propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam no tratamento do inchaço, retenção de líquido, celulite oleosidade e acne. Auxilia ainda na produção de colágeno e elastina, que deixam a pele mais firme e melhoram seu aspecto de forma geral. Você pode utilizar em massagens, fazendo a diluição do óleo essencial em um óleo vegetal.

2 – Benefícios para a saúde mental

O cedro também é um excelente aliado para a saúde mental, pois graças a suas propriedades sedativas, proporciona tranquilidade, redução do stress e controle da raiva. É ideal para ser utilizado durante o banho ou no seu colar aromatizador, para que você usufrua dos benefícios durante todo o dia.

3 – Benefícios para o sistema respiratório

O óleo essencial de cedro pode ser utilizado para alivio da tosse, tratamento de bronquite, asma e eliminação do excesso de muco. Para isso, você pode utiliza-lo em um difusor elétrico ou para inalação. Pingue algumas gotas em um recipiente com água quente, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor.

Onde comprar óleo essencial de cedro?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra diversas opções de óleo essencial de cedro de marcas variadas, além de tudo para aromaterapia. Acesse e confira!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados